SOBRE O NOVO NOBEL
Noticia amanhecida: todo mundo sabe que a América Latina tem um novo Nobel. O outro foi Gabriel Garcia Marquez. O novo premio Nobel é Mário Vargas Llosa, que de há muito deveria estar incluido entre os Nobeis. Não sei porque demorou tanto!!!!
Não gosto de escrever quando a noticia ainda é “noticia”. Todo mundo escreve, todo mundo comenta, e a vida do escritor é invadida por “xeretas” de intimidades. Comentam e falam de dois ou três de seus livros, em geral os primeiros e que muitas pessoas leram. Desta vez falaram muito de “Pantaleão e as Visitadoras”, “Tia julia e o Escrevinhador” e “Conversa na Catedral, eleitos pela midia como representantes do novo Nobel.
Eu li todos esses há muito tempo, preciso até ler de novo. Meus comentários são sempre opiniões pessoais. Pantaleão para mim inaugurou a maneira pessoal de Vargas Losa escrever. Assustei.. Nas primeira 10 ou 15 páginas tem-se a impressão que o editor misturou as folhas . Quando se “pega no breu” é uma delicia de ler pelo assu…
Não gosto de escrever quando a noticia ainda é “noticia”. Todo mundo escreve, todo mundo comenta, e a vida do escritor é invadida por “xeretas” de intimidades. Comentam e falam de dois ou três de seus livros, em geral os primeiros e que muitas pessoas leram. Desta vez falaram muito de “Pantaleão e as Visitadoras”, “Tia julia e o Escrevinhador” e “Conversa na Catedral, eleitos pela midia como representantes do novo Nobel.
Eu li todos esses há muito tempo, preciso até ler de novo. Meus comentários são sempre opiniões pessoais. Pantaleão para mim inaugurou a maneira pessoal de Vargas Losa escrever. Assustei.. Nas primeira 10 ou 15 páginas tem-se a impressão que o editor misturou as folhas . Quando se “pega no breu” é uma delicia de ler pelo assu…