A cada ano gosto mais de São Paulo. Não há razão. E a cada ano repito minha declaração de amor á minha cidade, porque continua válida, embora escrita em 2004.
DECLARAÇÃO DE AMOR À CIDADE DE SÃO PAULO
- São Paulo é "minha" sim. É a cidade onde nasci, cresci, vivi e ainda vivo. Amo-a com paixão. Impossível identificá-la com simples palavras. É brutal. É cosmopolita, é caleidoscópica, é espantosa, é dinâmica, é estranha, é vibrante, é violenta, é improvisadora, é contraditória, é ousada. Todas estas e muitas mais a identificam. - Alguém disse que São Paulo tem o charme de Paris, a cultura de Londres, a mistura de Nova York, o tamanho de Tóquio. Pode até ser, mas São Paulo é São Paulo, com sua própria identidade que é a soma de tudo isso: é grande, charmosa, culta, "multitudo". - Amo São Paulo pelos contrastes entre o belo e o feio, o bom e o ruim, o antigo e o moderno. De um lado, a segunda maior frota de helicópteros do mundo - depois de Tóquio, representando as elites.…