COMPLEMENTAÇÃO DO TEXTO DE 27 DE JANEIRO


Aquele texto sobre o meu “passeio” pela informática terminei quando iniciava minha fase leptopiana. Tenho um Windows Vista, um Office 2007, som e imagens de primeira linha e já estou me acostumando com os muitos recursos de que disponho agora.

Hoje fui entrevistada via Skype, pela primeira vez.

Uma pergunta sempre feita::

no que o uso da informática de um modo geral e da Internet em particular mudou a sua vida

Além das coisas obvias que sempre falo, acabei por lembrar de uma coisa importante que aqui vai relatada:

Por volta de 1995 meu contato com meu filho e netos gêmeos, então com 10 anos era bastante grande. Quando eles conversavam entre eles, eu me sentia totalmente marginalizada. O que eles falavam parecia chinês. Eu não entendia nadinha. Havia aqui em casa mais de um computador, meu filho trabalhava com eles o dia todo e o vocabulário era o técnico. Só que as crianças já dominavam o palavreado todo.

Não me agrada ficar “por fora”e o jeito foi entrar no mundo deles.E devagar, e entendendo o significado de cada palavra fui construindo um novo vocabulário. Passaram a fazer parte do meu dia a dia palavras como Windows, Word.........que já não machucavam mais meu ouvido.

Novas palavras foram aparecendo, e mesmo sem a agilidade dos mais novos, fui assimilando e integrando-as no meu mundo.

Só de brincadeira resolvi fazer uma lista das palavras que aprendi nestes 15 anos. Certamente faltarão muitas, mas estas eu sei o significado e posso conversar sem dar vexame.

Arial/Blogger /Ciberespaço /Copiar/CtrtC C/CtrtV CtrtZ/Datashow/Deletar/Desktop/ Disquete/Download/Editar/e-mail/Enter/Excel/Facebok/Family Tree/Fonte/Formatar/Gmail/ Google Chrone/Google Earth/Google Maps/Impressora matricial/Interface/ Internet/ LapTop/Link/Login/Media Player/ Mozila Firefox/MSN/Multifuncional/Nero/ Notebook/Office/Off-line/On-line/ Orkut/OutLook/Page Maker/ Pendrive/Photoshop/ Picasa/Power Point/Processador 486/Processador Pentium 233/Provedor/ Selecionar/Skype/Times News Roman/Twitter/ UOL/ URL/Web/Webcam/Windows/Word/Blue-Ray

Então, o que mudou muito na minha vida foi o VOCABULÁRIO.

Hoje até falo “Informatês” . A ultima nova palavra aprendida e assimilada foi “Blue-Ray” (raio azul, porque o laser que é usado para leitura é azul e não branco como os usuais) que eu chamaria de DVDzão porque tem até 50GB de capacidade de armazenamento. Guarda quatro ou cinco filmes inteiros mas ainda custa caro necessitando um leitor para ele.

Logo barateia e chega perto dos pendrive que são dados até como brinde.

Normal para a moçada não tão comum para um mulher beirando os 80..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS