Divulgando o curso SÃO PAULO DE TODOS OS POVOS



São Paulo me sufoca com a oferta de cultura cada vez mais e sempre. Cria o problema da multipla escolha porque é impossivel aproveitar tudo o que é oferecido.  Em uma primeira triagem escolho caminhos dentro das minhas vertentes culturais preferidas:   Literatura, Música, Artes Visuais, Memória e História de São Paulo.    Depois, dias e horas possiveis na minha agenda pessoal.

Neste semestre fiquei à espera do que o CIEE iria oferecer sobre a História de São Paulo. A quinta feira já estava reservada. Há anos venho acompanhando as palestras  que primam pela qualidade dos palestrantes e pelos assuntos escolhidos com   inteligencia. Nunca repetidos palestrantes e assuntos como a coordenadora Ana Maria de Almeida Camargo  sempre promete. Dentro de sua capacidade – é docente do Departamento de História da FFCLH da USP  - e sua sensibilidade, suas escolhas agradam sempre  a todos.

E não posso deixar de divulgar aquilo que nos leva a um alargamento de horizontes culturais.

CIEE      - Centro de Integração Empresa –Escola – não oferece apenas estágios, preparo    de estudantes para o mercado de trabalho. Paralelamente produz  cultura: concertos, palestras, seminários, cursos.  

Inteiramente gratuito o curso de História de São Paulo,  é dedicado a estudantes, professores, pesquisadores e interessados.  Neste semestre começou hoje,  19 de agosto e vai até 28 de outubro, totalizando 12 encontros e com o título: SÃO PAULO DE TODOS OS POVOS. Um nunca acabar de conhecimentos.

Que povos são esses? Judeus, sirios e libaneses, portugueses, japoneses, alemães,  indios, franceses, armenios, italianos, espanhois. A cada quinta feira um desses povos é apresentado, estudado e pesquisado por especialistas não só profundos conhecedores do assunto,mas com grande poder de comunicação.  

As palestras começam às 9,30 mas deve-se chegar pelas 8,30 -9h para um  café da manhã mais do que simpático e  saboroso principalmente porque  é socializante. Em horário inteligentemente programado, permite  contatos e conversas que não seriam possiveis  no final da palestra pontualmente ao meio dia, quando todos saem apressados para outros compromissos.

Assistidas na íntegra cada aula dá direito a um certificado.

Espaço lotado, tem um publico diferente a cada palestra, porque cada um procura assuntos de seu interesse  Eu, geralmente estou lá  todas as quintas feiras. Sobre São Paulo, tudo me interessa.

Algumas dicas:
 É preciso se inscrever ou   pelo endereço www.ciee.org.br/portal/eventos    ou pelos telefones  3040-6541/6542.  Não arrisque deixar para a ultima hora porque talvez não haja mais vagas, que são limitadas. A inscrição é feita a  cada palestra  e está disponibilizada  a partir da quinta  feira da ultima palestra.

Dei  todas as informações –todas? –não disse onde esse curso acontece.

É  no Espaço Sociocultural-Teatro CIEE  na rua Tabapuã 445 – Itaim-Bibi, São Paulo/SP
Tem até estacionamento, agora pago, mas durante um tempo foi gratuito. 

Comentários

Dalva Alves disse…
Querida Neuza,
eu a conheci na Casa das Rosas, na quarta, dia 18. Gostei muito do seu trabalho de divulgação de cursos e palestras. Seu trabalho é muito bonito e importante! Fico muito satisfeita ao ler seus escritos no blog. Assim como você, amo São Paulo!
Abraços,
Dalva
Anônimo disse…
Querida D. Neuza, tenho vários blogs dentre eles o
www.blogdamulher.com
e adoraria entrevista-la e poder partilhar um pouco da sua sabedoria em meu blog.
Se aceitar ficaria mto feliz.
Meu email
katiadelg@hotmail.com
Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS