RETORNANDO - DESCULPAS E EXPLICAÇÕES

Estou de volta

Como o tempo passa depressa!!! Começa a semana e já é sexta feira. Troco a folha na folhinha e está na hora de trocar outra vez porque o mês já acabou e já um semestre foi engolido pelo tempo.

Conferindo qual foi a última postagem do Blog e vejo que foi em 29 de abril. Quase dois meses e meio. Se eu disser que não publiquei nada por absoluta falta de tempo, parece desculpa inventada porque uma senhorinha de 89 anos não ter tempo para escrever é uma piada. Mas é a verdade. Conferindo com meu diário e agenda de trabalho vou procurar fazer uma retrospectiva desse tempo para justificar a falta de tampo.

Nesses dois meses e meio, resumindo:
 - Todas as quartas feira tenho:
  - Trabalho na Universidade Aberta à Terceira Idade – USP com Encontros para Resgate de Memória Autobiográfica –manhã toda. E não é só no dia, mas o preparo do material que é um trabalho paralelo. E leio todas as tarefas semanais dos participantes.
- Encontros Culturais do prof. Terron que frequento há 11 anos e neste semestre o foco é CINEMA -tarde toda pela projeção, discussão e lanche socializante.
 - Às quintas feiras são reservadas para cuidados de saúde com consultas de acompanhamentos e pesquisas para Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina – USP e outros departamentos – Geriatria, Ortopedia, .....Exames de Sangue, RX, Procedimentos para estudo do lÍquor medular, .......
- Fins de semana são dedicados à música, principalmente no Theatro Municipal onde me deliciei com o Réquiem de Verdi e o ciclo completo das Sinfonias de Beethovem concentrada em um único fim de semana.  Não perco a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e o Balé da cidade de São Paulo
Terças feiras procuro ficar em casa para cuidar da administração e organização da casa. Mas, nem sempre dá e roubo esse tempo para compromissos de ultima hora.
Restam mesmo, segundas e sextas feiras distribuídas em:
 - Eventos –
 - Centro de Pesquisa e Formação do Sesc - tarde toda com Ivan Vilela e falas sobre ligações musicais Brasil – Portugal
 - Palestra para grupo de idosos na Zona Norte com uso de ppt para informar sobre o local. Projetor não funcionou e o contato foi só pessoal.
 - Entrevistas a repórteres sobre :Envelhecimento e Longevidade
 - Simpósio TRANSFORMANDO O NOSSO PLANETA – no IEE- USP - tarde toda.
 - Oficina de Memória da Família – No Museu de Energia. Manhã toda
 - Simpósio USP – Rumo ao Envelhecimento Ativo – dia inteiro
 - Evento REPROPOSTA - lançamento oficial do e book - participação ativa com texto publicado.
 - Palestras na UNIBES CULTURAL 
 - Hospedagem para Airbnb que implica em recebimento de hóspedes e participação na estadia. Experiencia interessante por ser intergeracional.
 - Preparo de “formatura” dos participantes dos Encontros que exigiu dias e dias de organização.
 - Tentando a retomada da HISTÓRIA DE ROSÁLIA com visitas e contato virtual com sua família.
 - Aula particular para 6 pessoas sobre SÃO PAULO ATRAVÉS DE IMAGENS usando cerca de 500 slides e mapas para situação espacial. Preparação de meses.

E o que nem citei como o descarte de papeis velhos (de 2000, 2003...) que picotei e enchi 13 sacos de lixo de 40litros. Somando os tempos roubados de outras coisas (a máquina esquentava depois de 10 minutos), foram horas  nesse descarte.

Sobra pouco para atividades domésticas, minha responsabilidade também: pagamentos, compras (quase sempre via Internet que leva tempo); cuidados pessoais e contato com familiares próximos que são sempre gratificantes. Atividades sociais sempre entre os eventos.

Atualização através de leituras ou documentários, jornais diários, programas culturais, visitas a exposições e muitas pesquisas via Google indispensável.

E ESQUECI DO BLOG

Espero que meus argumentos sobre essa parada tenha sido o suficiente para que meus amigos de Blog não se esqueçam dele. Volto logo.

Estou pensando e gestando a nova postagem




Comentários

Unknown disse…
Estou te vendo ba TVT!!!😊💐💐💐
Anônimo disse…
Você é D+++++ vovó Neuza!!! muita saúde e anos de vida pra você.
Telma disse…
Olá Vovó Neuza!!!

Meu nome é Telma e tenho um portal sobre qualidade de vida na terceira idade

É o 60mais.com.br

O objetivo do portal é celebrar a vida e as possibilidades nessa fase, instigando a curiosidade, incentivando
a reinvenção, levando informações, curiosidades e dicas, propiciando um maior e melhor convívio social e
ajudando as pessoas a terem uma longevidade mais ativa e feliz.

Ficarei muito feliz com um depoimento seu no portal falando sobre toda essa energia... topa???

Vou aguardar anciosa pelo seu contato!!

telma@60mais.com.br

Um beijo!!!

Aguardo o seu comentário maispessoa por meu e-mail vovoneuza@gmail.com
Unknown disse…
Neuza , tenho 61 anos e vc é um ótimo exemplo para eu seguir ! Acabei de lhe assistir na TV Cultura ! Parabéns !
Bel disse…
Quando eu crescer, quero ser igual a você!
Beijos sua linda!
Izabel Cristina Tademos
Santos - São Paulo
Bel disse…
Quando eu crescer, quero ser igual a você!
Beijos sua linda!
Izabel Cristina Tademos
Santos - São Paulo
Unknown disse…
Neuza, eu, Roseli (53 anos) e minha mãe Elisabete (76 anos) acabamos de te assistir na TV Cultura e já te vi na TVT. Parabéns pela energia de sempre! Beijos, sua linda!!!

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS