LIVROS LIDOS DURANTE ISOLAMENTO PELA PANDEMIA – março 2020 - agosto 2021

1 – No País das Sombras Longas – Hans Ruesch
2 – De Volta ao País das Sombras Longa   - Hans Ruesch
3 – Travessuras da Menina Má – Mario /Vargas Llosa
4 – 10% Humano – Alanna Collen
5 – Pandemias – a Humanidade em Risco
6 – Garimpo das Almas – Stepan Nercessian
7 – Pantaleão e as visitadoras (releitura) – Mario Vargas Llosa
8 – A Peste – Albert Camus
9 – Tudo pode Ser Roubado – Giovaqna Mandelosso
10 – O Avesso e o Direito - Albert Camus
11 - O Vendedor de Passados – José Eduardo Aqualusa
12 –A   Ladeira da Memória – José Geraldo Vieira
13 - Três contos de Sagarana – Guimarães Rosa
14 – Brás – Rapaziada do Brás – Thais Cantero
12 – Antes que a Natureza Morra – Jeas Dorst
13 - A Vida pela Frente - Emile Ajar
14 – Notas sobre a Pandemia – Yuval Harari
15 – Nunca Houve um Castelo – Martha Batalha
16 - A Vida Invisível de Eurídice Gusmão  - Martha Batalha
17 – O Amor nos tempos do /cólera (releitura) Gabriel /Garcia Marques
18 – Brasil – Paraiso Restaurável - Jorge Caldeira
19 – Luiza – Maria Adelaide Amaral
20 – O Retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
21 – Não Verás País Nenhum – Ignácio de Loyola Brandão
22 – Minha Querida Sputinik  -  Haruki Murakami
23 – Leque /Aberto – Raquel  Naveira
24 – Mataste-me -   José Luís Peixoto
25 – O Menino que Sonhava de Olhos Abertos -   Galeno Amorim
26 – O Avião Invisível – Raquel Naveira
27 – Um Estudo em Branco e Preto – Mafra Carbonieri
28 – Fugitiva – Alice Munro
29 – Construir o Inimigo – Umberto Eco
30 - O Mundo como eu vejo – Leandro Karnal
31 – Tem um Livro que vc vai gostar – Antônio Fagundes
32 - Nuno Santanna – José de Souza Martins
33 – O Legado dos Genes – Mayana Zatz
34 – O Velho e o Mar – Ernest Hemingway
35 – Triste Fim de Policarpo Quaresma – Lima Barreto
36 – Clara dos Anjos – Lima Barreto
37 – Dom Casmurro e Histórias sem Data – Machado de Assis
38 -    Duas Narrativas Fantásticas – ( A Dócil e ....) Dostoievski
39 – A Costureira de Khair Khana – Gayle T. Lemmon
40 – O Mundo que eu vejo – Leandro Karnal
41 - O Coração da Paulicéia ainda Bate – José de Souza Martins
42 – O Coração das Coisa – Leandro Karnal
43 – O Estrangeiro  - Albert Camus
44 – Vinte e Três Histórias de um Viajante – Marina Colasanti
 45 – O Processo Maurizius – Jakob Wassermann
46 – Enquanto Agonizo – Willian Faulkner
47  - O Projeto Rosie -    Graeme Simsion
48 - O Efeito Rosie - Graeme Simsion
49 - A Rainha do Ignoto - Emília Freitas
50 - Persuasão - Jane Austen
51 - Becos da Memória -Conceição Evaristo
52 - Que farei com este livro - José Saramago
53 - A Livraria Mágica de Paris
54 -  O Processo Maurysius 
55 - Torto Arado - Itamar Vieira  Junior
 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Unknown disse…
Meu Deus!!! Primeira vez que piso aqui virtualmente e já gostei. Nem comecei direito mas acredito que coincidências são coisas boas e de cara já rolou uma. Primeiras palavras que meus olhos leram foi o título dos últimos livros que vc leu,eu li também a muito tempo atrás, dos esquimós papik e vivi.. ( acho que é assim) do país das sombras longas … que dão suas esposas para as visitas “rirem juntos”.
Ganhou um leitor.
Muito prazer
Unknown disse…
Unknown said...
Meu Deus!!! Primeira vez que piso aqui virtualmente e já gostei. Nem comecei direito mas acredito que coincidências são coisas boas e de cara já rolou uma. Primeiras palavras que meus olhos leram foi o título dos últimos livros que vc leu,eu li também a muito tempo atrás, dos esquimós papik e vivi.. ( acho que é assim) do país das sombras longas … que dão suas esposas para as visitas “rirem juntos”.
Ganhou um leitor.
Muito prazer
Gabriela disse…
Adorei, vovó!
Obrigada pela lista
Nath disse…
Como a senhora está? tem muito tempo sem um post Novo.
Como você, prezada Neuza, sou um amante dos lugares e das coisas, além das pessoas, claro. Sou também por esta razão um andarilho contumaz do campus Butantã, aonde estudei, morei e trabalhei durante os anos 80 e 90. Amo cada pedacinho daquele chão que venero como um lugar quase que sagrado. Numa destas andanças deparei-me com a muda da Figueira da Glete na Geologia. Lendo a placa que conta a sua história, emocionei-me ao perceber que existem muitos como nós, que cultuam a memória como fonte da própria vida! Cheguei em casa, pesquisei na internet sobre o Grupo do Glete e não demorou muito até chegar ao seu lindo blog. Procurei o livro na Biblioteca virtual da Psicologia, mas não está disponível. De qualquer forma acho que conseguirei um exemplar via o site da Estante Virtual! Li muita coisa sobre a Glete e a Figueira e agora sou fã do seu trabalho ao qual espero me juntar para colaborar. Não sosseguei enquanto não fotografei o estágio atual das duas figueiras que localizei: a da Geologia, e a que foi transplantada da Praça do Por do Sol da USP até para a Rua do Matão na Biologia. Estão lindas ! Agora pretendo procurar a da Psicologia! Gostaria de disponibilizar as imagens para você, caso lhe interesse. Espero que esteja tudo bem com a senhora e como outros, estou ansioso por uma nova postagem no blog. Parabéns por este trabalho maravilhoso !! Um grande e carinhoso abraço de seu novo seguidor ! Max Christian Frauendorf
Eduardo disse…
Ei podiam pensar em colocar o livro da Figueira da Glete no Kindle. Ficaria mais fácil de comprar.
Consegui um na Estante Virtual ! Havia uma sinalização de que o livro estaria disponível no site do Centro de Memória do Instituto de Psicologia, mas não consegui localizá-lo. Acredito que não tenha sido disponibilizado.
E continuamos ansiosos por uma nova postagem e notícias da Vovó Neuza !
Grande abraço a todes!
Unknown disse…
Que livros maravilhosos!
Cristie disse…
Que livros maravilhosos!

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS