AGORA É COM IMAGENS



Em  minha última publicação falei das cadeiras e do lustre da Sala de Concertos do Conservatório da Praça das Artes. Sem prova ninguém é obrigado a acreditar nos meus comentários.
Então, vejam as imagens:





Observem como ficou com a restauração: as paredes brancas, com detalhes dourados, os janelões emoldurados por cortinas vermelhas (da cor dos veludos do Teatro Municipal), cortina de palco também em veludo vermelho.

Olhe bem. O que destoa nessa sala? Seriam as cadeiras? Seria o Lustre?

Sinta o choque visual das cadeiras de madeiras,  modernas, incomodas, nada anatômicas.  Ouvir uma música da qualidade que se ouve nessa sala  em cadeiras desconfortáveis interfere seguramente no prazer de ouvir.

Veja no detalhe das ditas cadeiras




E o lustre? Dizem que tem 3000 luzinhas. Já que é pra serem luzinhas, que fossem LEDS. Pelo menos gastaria menos eletricidade e durariam mais. Mesmo assim continuariam deixando o lustre completamente fora do contesto. 
O Conservatório data de 1909 e nada mais fácil que uma luminária condizente com a época, que, se já se usava luz elétrica ainda não se  tinha ideias modernosas.


Tenho razão no meu comentário? Aguardo o SEU comentário.





·          
        

Comentários

Anônimo disse…
Absolutamente de acordo. Você está totalmente correta em suas observações, muito sensatas !
Eu gosto da mistura de contemporâneo e antigo, as vezes funciona. Nesse caso não funcionou. E ainda por cima o led realmente faria a diferença... mas nem isso pra se usar de desculpas.

Já as cadeiras... affe! Que coisa feia, desconfortável e com cara de "faltou verba de tanto que desviamos pros nossos bolsos e foi isso que deu pra comprar"!

Triste!
vera disse…
Querida Neuza: guardei tão bem o seu cartão de visita que recebi la na Usp no dia da inscrição, lembra? Isso, sou eu mesma:acabei esquecendo onde o pus,e agora que o encontrei, vim conhecer seu blog. a-do-rei!Muito legal. Li uma porção dos seus "posts" e curti suas andanças culturais. Aproveito para convidar você para uma visita ,e dar uns "pitacos" no meu(sou sua vizinha por aqui).

http://saudadesdecampogrande.blogspot.com (primeira experiência com blog)
http://vivenciasvera.blogspot.com
(atual, estou sempre postando alguma coisa)
Abraço grande ,Neuza e até de repente,Vera
vera disse…
Em tempo,Neuza: essas cadeiras nada tem a ver com o local. Quem se sentiria "confortável" em uma dessas para assistir seja lá o que for? Que falta de bom senso. Será que a verba terminou antes do término do projeto? rsrsrs
Unknown disse…
oi, vi a matéria na isto é q citaram a senhora, e vim aqui conferir! adoorei e ja to te seguindo. beeijo grande.

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS