Querida Vovó Neuza, obrigado por tantos textos lindos e com sua linguagem sempre sofisticada, com argumentos interessantes, memórias vivas e sensibilidade. Mesmo sem novas postagens, continuarei lendo. Um imenso obrigado e abraço com carinho de quem acompanha seus textos por onde passo no mundo.
Vovó Neuza, acabei de descobrir o seu blog quando pesquisava, a princípio, coisas sobre a Ecléa Bosi no Google... e me encantei com os outros posts também, ADOREI o seu blog! Que pena que vai finalizar com as postagens... Mas que bom que teremos ainda os textos aqui: também serei leitora! Forte abraço e tudo de bom!Obrigada!
PS: um complemento - divulgarei o blog como um tesouro para meus amigos, é um alento ter um lugar assim na internet onde podemos encontrar suas publicações tão interessantes e bonitas.
Acabei de ver o documentário sobre Envelhecer - O valor da experiencia, em que a senhora participou. Faço faculdade de psicologia e cada dia mais entendo que os mais de 60 anos vão precisar de profissionais. Amei o seu trabalho sobre resgate de memoria autobiográfica. Que pena que não existe mais o curso... Sou apaixonada por fotografia. Quando eu me formar em psicologia terei 62 anos. Queria muito conhecer o seu trabalho... Obrigada pelas enormes contribuições!
NEUZA GUERREIRO DE CARVALHO disse…
muito obrigado pela atencao para um contato via internt use o meu email - vovoneuza@gmail.com aquardo retorno
Alguém que mora em outro hemisfério, em um país de história e civilização milenar falou de São Paulo de maneira ofensiva esquecendo que estamos ainda na primeira infância de nossa história, com peculiaridades de diversidade populacional e não tivemos tempo para crescer e aprender a ser uma “cidade”. Entre outras coisa a revista ABACO, espanhola, dizia em 2004, que São Paulo era “ uma de las más feas e inhospitas del continente.” “casi inexistência de parques y espacios públicos donde sentarse y mirar .” Não gostei. E resolvi sempre que possível falar das coisas positivas de São Paulo. Mesmo 12 anos depois estou cumprindo o meu dever de paulistana falando sobre os PARQUES DA CIDADE que a embelezam e lhe dão muito verde, muito mais do que o próprio paulistano conhece. São Paulo tem parques sim. Muitos e grandes, bem cuidados, mas pouco conhecidos. Então, como gosto de divulgar coisas, aqui vão várias postagens sobre os nossos parques, os parques dos Paulistan...
O prédio onde eu moro é privilegiado. Tem um belo jardim com duas paineiras, sibipirunas, jasmim do cabo (frangipani) e plantinhas menores além de um belo gramado onde transitam as tartarugas do Zé e onde corriam porquinhos da india, comidos por um gato faminto. Já escrevi sobre quase todas as árvores. Mas, descobri mais uma. Não tem cara de árvore, os ramos começam desde baixo, rente ao chão e agora começou a florir. A cada dia mais e mais flores. Estou fotografando a seqüencia. A principio disseram ser Jacarandá. Não mesmo. Achei que era uma Quaresmeira, embora fora do tempo e finalmente, comparando as duas irmãs gêmeas fiquei com manacá da Serra. Afinal estudei um pouco de botânica, mesmo que não lembrasse mais nada, o Google está aí para tirar dúvidas. Então, vamos lá porque um pouco de informação não faz mal a ninguém. QUARESMEIRA ( Tibouchina granulosa ) é uma árvore brasileira pioneira , da Mata Atlântica ,.Seu nome popular é devid...
Comentários
Mesmo sem novas postagens, continuarei lendo.
Um imenso obrigado e abraço com carinho de quem acompanha seus textos por onde passo no mundo.
José Roberto
(Xangai, China)
Faço faculdade de psicologia e cada dia mais entendo que os mais de 60 anos vão precisar de profissionais.
Amei o seu trabalho sobre resgate de memoria autobiográfica. Que pena que não existe mais o curso...
Sou apaixonada por fotografia. Quando eu me formar em psicologia terei 62 anos.
Queria muito conhecer o seu trabalho... Obrigada pelas enormes contribuições!