RECEITA DE SOPA PARA BEBÊ - 1955

ENCONTRADO EM MEU BAÚ DA MEMORIA

Sempre encontro coisas interessantes quando  revolvo  meus "baús". Desta vez foi uma receita de sopa que eu digitalizei e copio.  Ela tem uma história.:
 Meu primeiro filho Flavio, nasceu em fevereuiro de 1955.  Pais de primeira viagem tinhamos nossas dúvidas  em como  "ser pais", Criança recem nascida  chora muito, e durante noites inteiras passamos embalando o Flavio  sem saber o que fazer. 
Precisavamos de um pediatra e nao sei como chegamos a um famoso da época Dr. pedro de Alcantara. Acho que eu jáo conhecia de nome por minhas leituras preparatorias para a maternidade - HIGIENE DA PRIMEIRA INFANCIA. e e foi no seu cnsultório, se minha memória ainda está boa, na rua Frederico Alvarenga. Ele passou a acompanhar o desenvolvimento do Flavio  (depois também da Jurema que nasceu em 1958). Tinha toda uma maneira simples de tratar com os"pais desesperados" e quando Flavio já estava na idade da sopinha, ele me deu uma receita impressa. Ficou guardada até agora quando a "descobri"   Preciosa como testemunha de um tempo aqui está a copia:




Comentários

De Luiz Roberto Terron

1j E o que era feito com os legumes, verduras e a carne que não eram incorporados ao caldo?
2) Qual foi a aceitação da sopa pelas crianças? (Antigamente escrevia-se “creanças” rsrsrs)

Abraço
Disso eu não me lembro, mas acho que as mães aproveitavam para um "picadinho" Mas as "creanças" gostavam.
Victoria disse…
Olá Neuza, boa tarde!! não encontrei nenhuma outra forma de contato então resolvi fazer um comentário no seu post, que por sinal é muito bacana!! Sou estudante de Jornalismo pela Universidade Paulista e estou realizando um trabalho de conclusão de curso e acho que você pode me ajudar. Poderia estar me passando algum outro contato, Facebook ou e-mail? para que eu converse melhor com você se estiver disposta, claro.

Agradeço pela atenção

Victoria
Anônimo disse…
Adorei a receita vovó Neuza, já vou fazer para a minha bebê que está começado a comer agora!
Lembra-se de mim?
Sou a fonoaudióloga Jaqueline da Widex - aparelhos auditivos.
Abraços!

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS