AKILLE (ou ACHILES ou AQUILES)


Hoje a vedete é um cachorro. Este é italiano e seu nome é escrito assim: AKILLE  (diz que é Achile).Ele é  um grande cachorro mimado, que adora carinho e muita carne.Ele tem 5 anos, é São Bernardo purissimo e pesa uns 100 kg.... Tem uma personalidade...... humana, ou melhor, mais que humana porque há seres humanos menos inteligentes, menos sensiveis e menos amigo que ele.

                                                        

Quem Akille (ou Achile) nos lembra?
Lembra um dos famosos heróis gregos  ACHILES ou AQUILES que  protagoniza o poema épico de Homero, A ILÍADA, que fala das suas proezas na Guerra de Tróia. Era filho de Tétis (deusa grega do mar) e Peleu (rei dos mirmidões -  os soldados de Aquiles, na Guerra de Tróia.) e teve seu principal momento no cerco à cidade de Tróia. Para os Gregos, Aquiles simboliza o herói, escolhendo a glória no lugar da vida.
Conta a mitologia grega que a mãe mergulhou Aquiles, recém-nascido, nas águas do Estige (rio que dava sete voltas no inferno).para tornar o filho invulnerável. Ele realmente se tornou  invulnerável, salvo pelo calcanhar que não foi banhado, pois a mãe o segurava por esta parte do corpo.
Para vingar a morte de Pátroclo, seu amigo, que sucumbira às mãos de Heitor, um guerreiro troiano, Aquiles matou este último, mas foi mortalmente ferido no calcanhar por uma flecha envenenada arremessada por Paris..

Akille (ou Achile) chegou virtualmente à minha  vida por intermédio de meus netos, André e Rosinha. Eles moram na Itália e trabalham em La Thuile, Provincia de Aosta, Região Vale D'Aosta,  perto da França. Ficam lá durante meses em um hotel de esportes de inverno e verão (são responsáveis pela gastronomia do hotel) e Akille é a grande energia que os ajuda a estar no meio da montanha. Passeiam com ele nas redondezas e agora no verão ele entra nos riachos e se refresca.

Akille (ou Achile) me cativou logo com sua expressão tranquila e carinhosa. É o traço de união entre os meus “meninos” e eu, vencendo uma distãncia de mais de 10 mil km.

Onde fica La Thuile e o que caracteriza a cidade?
É  uma cidade mínima – 125km quadrados, 795 habitantes. Situada nos Alpes, região do Vale D’Aosta  La Thuile depende do turismo: no inverno para os desportos de Inverno e no verão para os caminhantes). .


Comentários

JB disse…
Não resisto a animais! Adoro principalmente cães!
Também gosto muito das histórias da mitologia grega.
Cidade muito bonita essa de que fala!
Gostei de passar por aqui.

Um grande mimo ao AKILLE! Lindíssimo!

Beijinho com carinho
Carol disse…
Olá Vovö Neuza. Acabei de conhecer seu blog. Parabénssss. Ele é incrível. Assim como a senhora, que nos inspira com tamanho amor à vida. Cheguei até o site quando fazia uma busca pelo o sr. Milton Baungarten. A senhora o cita numa postagem sobre o encontro de amantes de música. Minha avó coleciona discos e o conhece, mas perdeu o contato. A senhora poderia nos ajudar a localizá-lo?
Meu email é carolcaramico@hotmail.com. Agradeço muito a sua atenção e a parabenizo por sua iniciativa. Abraços, Carolina
JB disse…
Há pouco fiquei tão deslumbrada com o AKILLES que me esqueci de dizer que tembém adoro neve. Que saudades!

Beijinho com carinho
Parabéns pelo seu blog
Priscilla Castro disse…
Simplesmente lindo!!!!
Amo animais!!!
E este é fantástico!!!!

Muito boa a história que nos conta também!
Parabéns pelo Blog
Belo lugar... As coordenadas de La Thuile são:
45.71665, 6.94926
É só copiar e colar na busca do Google Maps ou do Google Earth para uma viagem virtual.
Unknown disse…
Eu adoro cachorro e principalmente essa raça , sempre quis ter um so que nunca achei pra compra :/.
Vovó Neuza, eu tenho um blog sobre moda , mais eu tenho uma vovó tbm e ela me contou sobre a adolescencia dela então tive a ideia de fazer posts sobre histórias,micos,cultura etc .Eu adoraria que contasse sua história de adolescencia para o nosso blog, se não for incômodo.Se puder , por favor entre em contato comigo.Um Otimo Final de Semana.
Célia Schultz disse…
São lindos, o problema é o espaço q precisam, fora q precisam variar esse espaço. Eu cometi um erro com uma bela boxer, a forcei a viver nos quintais das casas q morei, notei q mesmo com o tempo passando, ela tentava fugir e como não conseguia, entrava em depressão. No final, mudei numa casa q tinha menos espaço ainda e dai sofria ela e eu..Mas, por sorte do destino, consegui um sítio e para lá ela foi e segundo vi, está mto feliz. O S. Bernardo sempre foi meu sonho, mas eu não as condições q ele exige..
Unknown disse…
muito legal o artigo que vc escreveu vo..... parabens pela pessoa que vc è muitas saudades Andre e Rosinha

Ps. AKILLE te manda um oi....

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS