ACABA 2021 COM DEZEMBRO

Escrevo muito, imprimo muito e com isso gasto mais tinta do que devia. Não sei porque revendo o texto SENTINDO PORTUGAL para encher o tempo. Escrevi um relato completo sobre esse problema das ALUCINAÇÕES   e deixo com os médicos  para estudos.

Visões vão e vem, duram pouco tempo, dentro do espaço da casa em que minha visão alcança. Cores variam entre rosa e verde. Muito acidentalmente um azul.

Recebi visita de Eduardo Barros, aquele do documentário encantado que já dura uns 10  ou mais ano de trabalho. Com certeza será póstumo.  Mas, Benício já tem um ano.

Ando muito preocupada por problemas financeiros e quando penso no futuro em que não tenho nada de nada.????

Regina não tem vindo. Acho que Silvia tem dado um pouco de trabalho. e tem mais dois filhos com que se preocupar: Júlia que mora fora, nos Estado Unido e Ricardo que está com Paulo, bebê novo.

No dia 07, uma terça feira (que não é o dia da minha “dama de companhia”) sem ouvir voz de ninguém nem a minha,  peguei o klindle e li horas a fio o livro PERSUAÇÃO de Jane Austen para o comentário no  Grupo de leitura. .Continuo a leitura de O BECOS DA MEMÓRIA. de Conceição Evaristo

O Grupo de Leitura Pedro Bandeira 6.o me ocupa bem o tempo e escolho meus livros.  Acho que alguém de lá mas não descobri quem me deu o livro de Saramago que nem conhecia QUE FAREI COM ESSE LIVRO? . Um Saramago diferente e me dei a incumbência de fazer um comentário bem completo sobre o livro. Tenho o rascunho, mas ainda não me sentei para montar um texto.

Continuam a visões sem hora, sem duração, sem explicação e é isso que me chateia. Sou pessoa de explicações.

Fins de semana  são ruins.  Tudo parece que para e o tempo custa muito a passar. Só ficam as rotina de vida e dos colírios que me atentam para o horário  das gotas  nos dois olhos: 7h e 19h.

Flavio vem no domingo 05 para ir comigo no Hospital Dia 06. E sempre tem coisinha para ele arrumar: resistência de um chuveiro, arrumar lâminas da persiana da sala....

Hospital Dia do dia 06 foi curto, mas ruim Repetição exame de sangue que o anterior tinha acusado um probleminha de tireoide e proteína... 3 horas de espera para nenhum diagnóstico definitivo. Como a visões continuam com certeza vão juntar tudo, fazer uma “junta médica” e resolver alguma coisa para a nova consulta do dia 06 de janeiro na Geriatria.

Mas, ainda mais uma consulta no dia 13 agora em um departamento especializado da Geriatria para testes mais complicados e completos de memória que duraram duas horas. Desta vez recebei um diagnóstico que diz de minhas condições de cognição, memória...Pelo menos longe de uma Demência ou Alzheimer. Reporta-se também ao PET de 2017 e sugere outro QUE NÃO VOU FAZER MESMO.

Escrevo para o Blog como um diário meus dias de SETEMBRO E OUTUBRO

Jurema e Oscar vem para o Brasil em 26 ou 27/11 e aqui    só de passagem por aqui em 28, mas voltam para uma visita maior em 14, trazem almoço, almoçamos junto e as conversas fluíram... Mas me gerou tristeza (??????) Falamos de muitas coisas, mas nem uma palavra, nem o nome citado do irmão

Continuo recebendo visita de Regina e seu brioche 

Continuo o contato com a turma da Ensemble e fazendo parte do estudo IQVIA Study Hub  sobre a vacina Janssen.

Chegou e já comecei a folhear o livro QUE FAREI COM ESSE LIVRO?  de José Saramago, um Saramago diferente que me envolveu totalmente.

Uma véspera de Natal só de maior movimento para preparar alguma coisa diferente para o dia de Natal que não curto, mas acabo sendo levada no arrasto. Recebi telefonema de minha amiga chilena Rosa. E  no meio da tarde chegaram Flavio e Eliana e um pouco depois Bruno e Thais e Tiago sem a Laís ?? Trouxeram muita comida e fizemos um lanchão. Comemos muito, conversamos muito  (nem todo com todos) até  o final da noite  e pelas 22:30 todos tinham ido e eu me recolhi para dormir.

 E  a noticia é que Victor (já Dr.Victor ) e Adele depois de uma “quarentena” de 15 dias em Paris  tinham chegado em Vasto, na Itália  ponto inicial da nova vida que nem eles sabem como será.

No dia de Natal cedo Jurema e Oscar vieram tomar o café da manhã. Ficaram aqui um bom tempo e conversamos bem.  E o resto da manhã me preparei para o almoço em casa da Marilena Guzzo como venho fazendo há uns dois ou três anos porque ela sempre me convida. É um tempo de volta ao passado, ao meu tempo de Campos Salles e encontro pessoas de lá e sempre temos bons assuntos. Horas agradáveis.   Encontro a três irmãs Guzzo: Marlene, Mariza e Marilena e mais a prima Beth com quem convivi nos tempos de Campos Salles .Almoço muito gostoso com o resto da família de Marilena (filho e nora)  Na volta para casa ainda tive uma visão que eu chamo de Síndromes do Castelo Medieval. M as passou completamente e não voltou assim que cheguei de volta para casa.     

Leio um depoimento meu para a revista PIAUÍ

O dia 26 de dezembro é sempre um dia de lembranças e saudades. Lembrança pelo aniversário de meu pai que faria 103 anos e de Ayrton porque marca o dia de nosso casamento em 1953. Ouço muita música e fico pensando e pensando e pensando. . E neste ano Jurema e Oscar voltando para Londres e ficando  longe longe de novo.

Uso meu tempo para ler um livro que peguei ao acaso A LIVRARIA MÁGICA DE PARIS   que foi leve, mas agradável. E conversa com Margarete que não esquece de mim.

O espaço de tempo entre o Natal e o Final do ano é sempre um tempo esquisito, sem grandes acontecimentos, como um tempo de espera para o ano acabar. E este ano foi um ano que foi bom  acabar pela pandemia e por tudo o que veio junto.                                                                                                                                                                 

 

 

Comentários

Lydia Getschko disse…
Olá!
Achei seu blog por acaso, enquanto navegava na internet buscando imagens para a produção de um material didático. Sou Bióloga também e tenho 34 anos. Meu avô Edison Pinheiro Wiesel também fez Biologia na USP e, pelos meus cálculos, vocês devem ter se esbarrado pela faculdade! Será?
Adorei ler seus textos e saber sobre você! Estou encantada!
Um forte abraço!
Lydia
(Lydia Getschko)
PS: Se quiser me escrever por e-mail, meu contato é lydia.gets@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS