Dona Neuza.com.br

Eu tenho um amigo. Um amigo que prezo muito. Não é um amigo de muito tempo, mas isso não importa. É um amigo de conversa fácil, inteligente e culto com quem sempre se aprende alguma coisa. Não é brasileiro e isso acrescenta conhecimento de outras terras, outras tradições, outros comportamentos. E acabo sabendo que mundo não é só esse Brasil a que me acostumei, nem só esse São Paulo onde estou desde sempre.

Além de seu envolvimento profissional com Educação, esse amigo escreve. E escreve muito bem. Tem o dom de captar sutilezas, ir fundo em detalhes de historias de vida, separar coisas importantes de coisa básicas. E sensibilidade para entender tudo o que capta.

Esse meu amigo me retratou com um jeito todo seu. Me emocionou, me envaideceu. Escreveu um texto, que eu chamo de “meu” texto. Tem o titulo sugestivo de Dona Neuza.com.br É um dos muitos que estão no seu site onde há textos sobre o “fusca”, sobre Pasteis de Feira, sobre Avenida Paulista.....

Já fui personagem de vários textos, em geral matérias de jornal ou revistas. Mas sempre com jeito profissional dos que escrevem, portanto “confetes” demais. Este texto me pareceu mais sincero, sem outro objetivo senão me retratar como sou vista por alguém de fora, que me conhece um pouco.

Esse meu amigo é Alessandro Dell’Aira, um italiano que está no Brasil, em São Paulo, há poucos anos, mas que captou detalhes não só de espaços brasileiros e paulistanos, mas principalmente de pessoas, comportamentos.
.
Então, não posso deixar de partilhar com os amigos que costumam ler meu blog, essa peça literária, para mim uma jóia que enfeitou minha vida, aumentou minha auto estima e me deixou feliz. Muito feliz.

Está escrito em italiano. Tentem ler nessa versão original. Tem mais sabor, é mais especial. Se pedirem, publico a tradução.

O endereço é

http://www.musibrasil.net/articolo.php?id=2728

E há outros textos de Alessandro que valem a pena ser lidos ou pelo menos conhecidos. O link desse site é

http://.www.povo.it/ad/maga/html

Comentários

wcastanheira disse…
Linda página, belos textos, é mto bom andar por aqui, tem um pouco de perfume, tem muito de carinho, tem um monte de atenção, parabéns, bjos, bjos, bjoss
Edimar Suely disse…
Olá,

Que belos textos. Amei seu espaço.

Passando para conhecer seu belo espaço e desejar uma linda quarta feira e muita paz em sua vida.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net
neide sá disse…
Oi, Neuza! Aqui é outra vovó.Gostaria muito de ter o seu email para trocarmos algumas idéias.Vc se importaria? Responda-me, sim? Neide, paulistana como vc. neidegsa@gmail.com
M.C.L.M disse…
Olá!!
Conheci a Sra hoje através de uma reprise do programa Mais Você e achei sua história de vida sem igual!
Parabéns pelos textos e pela juventude das ideias...

Aproveito para convidá-la a ler meu blog, sou escritora nas horas vagas, escrevo poesias... passe por lá!

Fraterno abraço,



Poetar é Preciso...

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS