MEDINDO ASA DE MOSCA

Alguém sabe o que fazia exatamente na manhã do dia 15 de outubro de 1951?    Pois eu sei.Ainda por conta dos meus diários antigos.

Retirados do Baú da memória para procurar dados sobre o Hotel Esplanada, tive que folhear grande parte deles. E me deparei com um registro interessante.. Dizia eu: “passei a manhã toda medindo asa de mosca” . O que significa isso: E aí entra a memória fotográfica  que me mostra uma sala no sotão do Palacete Glette onde funcionava  a Biologia.  A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras  (FFCL)funcionava nesse palacete, mansão dos Street. Ainda não era Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e ainda não existia o campus Butantã.

Eu estava prestes a terminar a licenciatura em  História Natural e além das matérias didáticas dadas no prédio da Maria Antonia, tínhamos que escolher alguma coisa especifica da História Natural. Eu escolhi Citogenética (passei com nota 9,0), Genética de Populações (nota 9,25) Ecologia de Drosophila (nota 8,37) supervisionadas pelo prof. Pavan. E  foi por isso que eu estava medindo asa de mosca (Drosophilas) naquela manhã de 15 de outubro de 1951.

Além do fato em si, a memória fez desfilar toda uma fatia da minha vida ligada ao estudo e profissionalização.  E ainda me conta dos meus primeiros tempos da descoberta do amor..

Memória é isso,um novelo do qual se puxa um fio e vem todo ele.

Comentários

Acho maravilhoso, essa sua forma de contar.
Juntar o passado presente. O que somos, forjado no que fizemos.
Aprendo muito, uso nas minhas histórias, mero escrevinhar, perante minha mestra.
Um dos meus sucessos de 2010 foi entrar em contato com seus textos.
Obrigado do amigo.
Hugo

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS