PAGANDO COBRANÇAS


Quando postei as histórinhas dos meus quatro netos comentei

A ultima vez que consegui juntar os quatro comigo foi em 2005 .Agora, tento mas não consigo. Entendo, não reclamo e aceito numa boa mesmo quando vou ter que  montar uma fotografia dos quatro  juntos.”   
 
O “problema” ficou martelando em minha cabeça. Cobrada por Jurema e  outros leitores do Blog, e obstinada como sou, não desisti e felizmente, consegui juntá-los em um raro momento.
André e Rosinha que trabalham na Itália, estavam pelo Brasil, mais propriamente em São Roque, veiram  trazer o irmão Victor e Adele para uma “corrida” por lugares de interesse biológico exigencia do curso de Biologia que estão fazendo. Bruno e Tiago foram convocados e apareceram aqui para jantar.

E foi uma sessão de fotos. Flavio, o fotografo e testemunha do belo encontro.Fotos especificas de comparações. Fotos especiais de compartilhar  de tempos,  espaços e emoções.

Nunca os vi tão juntos, tão bem humorados, tão rizonhos. Pareciam estar  nos velhos tempos de sitio ou de comemoração de aniversários  juntos.  Se tivesse me lembrado teria feito um bolo de chantilli com morango como simbolo desse reencontro.

Jurema, que recebeu as fotos já hoje, dia seguinte, escreveu “Não mais meninos, não mais adolescentes mas quatro homens com suas companheiras. Nova geraçao indo pra frente.

Flavio registrou tudo e antes que eles fossem embora, as fotos já estavam prontas para serem vistas, na velocidade que a informática permite.

E Ayrton esteve presente  na cadeira vazia que funciona como um símbolo de sua presença e na foto, sempre florida que mostra a sua participação material. Só a participação material, porque de fato ele está presente em todos nós. Em mim, pelos 46 anos  de vida em comum onde nunca fomos dois, mas um só amalgamados em sentimentos, comportamentos e atitudes. Nos filhos,  ficou tranquilidade, honestidade, dedicação e a formação de caráter.  Nos netos, a lembrança do carinho e participação de vida.

Eu os vejo lindos. São lindos fisicamente, mas tambem de uma beleza interior.Tranquilos, estão inseridos em contexto social de acordo com  suas personalidades: Bruno – com Thais, envereda pela Arquitetura, ensaia os primeiros passos na carreira que escolheu.Tiago, não satisfeito em já ser um “Relações Internacionais” complementa com Administração e Economia o preparo para sua carreira de vida; André e Rosinha,tem profissões somadas cuidando da dificil arte de alimentar  turistas em  um hotel,  em estação de sky fora daqui, entre a França e Iitália. E Victor e Adele encontraram seu caminho na Biologia para felicidade geral da avó.
Procuro ajudar em pequenas  coisas sem ser invasiva em suas vidas. É dificil porque há um limite muito tênue entre a ausência e a invasão. Como medo de ultrapassar a linha pode-se ficar de fora. Me perdõe se isso acontece às vezes. Sou humana.

Sou de efeito retardado. Enquanto todos juntos, na conversa animada, no jantar não muito elaborado, cuidei  da logistica,  para que tudo corresse bem. E estava apreensiva.. Depois de tempos separados ou se encontrando esporadicamente, quem me garantia que aquela amizade tão bem trabalhada na infãncia, não tivesse ficado  adormecida, custando a “pegar no breu.” E pegou mesmo, para minha grande felicidade.

Custo a assimilar. Vou recebendo os impactos e só quando assimilo tudo me dou conta do quanto isso tudo representa para mim. São emoções que nem me atrevo a colocar em palavras. Elas não seriam suficientes. Paro por aqui  quando tento expressar o que representou essa noite de 25 de maio de 2011
.
Acho que as fotos mostram tudo.
                            Tiago,Bruno, Neuza, André e Victor em  foto de 2011  equivalente àquela de 2005

                                       
Victor, André,Neuza,Tiago e Bruno - saudades do tempo em que cabiam no sofá com folga. Hoje Bruno fica com meia "bunda" de fora.  em 2011


Victor, André,Bruno e Tiago - o meu quarteto em 2011

Victor com Adele - Bruno com Thais -André com Rosinha e Tiago atualmente solteiro expressa seu bom humor. Neuza, orgulhosa de todos. 
Ayrton o responsável por tudo isso nos olha, do seu retrato e através do olhar do Flavio com todo orgulho de sua nova geração.  em 2011



Comentários

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
NEUZA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...
Célia disse…
... essa é a vovó que todos gostariam de ter!! Bjs, Célia.
Jurema - mae de dois protagonistas da historia (Andre e Victor) e um pouco mae de Bruno e Tiago disse…
Fiquei muito emocionada e na expectativa desse GRANDE ENCONTRO. Todos estavam muito bem, sorridentes, tranquilos, curtindo. FAlei com Bruno pelo Skype (quer dizer... nos escrevemos) e estava muito feliz. Andre e Victor, estavam muito felizes por voltar um pouco no tempo. Adoraram o encontro e o grande jantar feito por Doralice. VALEU DORALICE!!!! Repassei as fotos à Tania e pedi para que repassasse tambeém à Aldair e Seu Alberto (afinal eles também participaram - e muito - da infancia dos quatro rebentos).VALEU MAE, POR ORGANIZAR ESSA GRANDE FESTA (voce deve ter se emocionado demais, mesmo).VALE FLA... VALEU PAI!!!!!
oscar disse…
estou contente com essa sua façanha. depois de alguns anos um encontro que com certeza tornou a unir anos de uma convivencia muito salutar, embora nesse periodo os caminhos traçados tenham sido muito diversos. meus cumprimentos querida sogrinha.
Priscilla Castro disse…
Fiquei deveras emocionada ao ver esse post sobre sua familia é de deixar a gente arrepiado.
A familia é algo de maior importancia na vida da gente e mesmo que se separem pelo tempo espaço ficam as lembranças e momentos bons que passaram juntos.

Amei a foto da infância feliz no post anterior. é algo sublime!!!!!!!
Parabéns pelo dever cumprido junto oa seu esposo, que familia belissíma!!!

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS