SÃO PAULO TEM MAIS CULTURA


A CASA DA IMAGEM
A cidade  ficou culturalmente mais rica a partir deste dia 19 de novembro de 2011.
Foi inaugurada a CASA DA IMAGEM. 
“Para celebrar sua inauguração, foram escolhidas as fotografias de Guilherme Gaensly, o profissional que melhor soube observar e sintetizar na imagem da cidade, a radical transformação urbana ocorrida nos primeiros anos do século XX”
(...)
“A CASA DA IMAGEM é o espaço ideal para  se conhecer e analisar a evolução  sociocultural urbana e arquitetônica de São Paulo. E o documento fotográfico é a materialidade de uma memória que deve ser  difundida com a finalidade de agregar novos valores e criar novos vínculos com a história da cidade”.
Palavras de Rubens Fernandes Junior o curador,  no folder distribuido.
A CASA DA IMAGEM  fica na rua Roberto Simonsen 136-B ao lado do Páteo do Colégio e próxima ao  Metrô Sé. 

CASA DA IMAGEM

 A CASA DA IMAGEM faz parte do MUSEU DA CIDADE DE SÃO PAULO.
O que é esse Museu?  Uma rede de casas históricas distribuidas nas várias regiões da Cidade, formada por doze exemplares arquitetõnicos que se relacionam com a história de são Paulo.  Foi criado em 1993 e é administrado pelo Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) da Secretaria Municipal de Cultura.
São construções dos séculos XVII e XX, que representam remanescentes da ocupação da área rural e urbana da cidade, com importancia reconhecida  através do tombamento.
O MUSEU DA CIDADE DE SÃO PAULO mantém um processo permanente e sistemático de  serviço educativvo, que tem como foco  o patrimônio cultural.

No mapa, asUNIDADES  DO MUSEU DA CIDADE DE SÃO PAULO




Comentários

Célia disse…
Olá, Neuza... já estava estranhando sua ausência em nos contemplar com a cultura e a beleza dessa cidade tão amada por nós! Abraço, Célia.
Alamanda disse…
Neuza,
Descobri hoje(24/06/2012) o seu lindo/inspirador/maravilhoso/surpreendente blog!

Como eu cheguei aqui?
Bem, digitei no google "Centro Cultural da Índia" e o seu Blog apareceu!

Já estou nesse Post e estou me deliciando!

Tenho 20 anos, sou Goianiense, adoro São Paulo, devoro os cantinhos que posso, o Centro, Zona Sul, um pouquinho da Zona Oeste (região do metrô Barra Funda), tico da Leste, um tiquinho só da Norte... aproveito os Museus, o Theatro Mvnicipal, Sala São Paulo, SESC's, enfim... o que eu posso! Agora tenho que ir conhecer "A Casa da Imagem" também.

Obrigada pelas dicas e pelas belas palavras!!

Abraços!!!

Amanda Monteiro.

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS