DIVULGANDO ATIVIDADE DA ESTAÇÃO CIÊNCIA- USP


Não é do meu perfil ficar divulgando minhas próprias atividades de palestrante ou de trabalho. Sempre achei que a divulgação deveria partir de outros de fora se a achassem pertinentes, e não de mim.

Mas, considerando que estou engajada com instituições e pessoas, um dos motivos da divulgação é o que isso representa para  essas mesmas instituições e pessoas.

E é  principalmente um agradecimento pela oportunidade de realizar um dos meus objetivos de vida, que atualmente é  transmitir, passar para a frente tudo aquilo que essas mesmas instituições e pessoas  me acrescentaram como conhecimento.

Então vamos lá:

Na capa do Diário Oficial do Estado de SãoPaulo do dia  06 de outubro de 2011 em uma grande matéria que tornava visivel o trabalho da Estação Ciência-USP sobre “As reações mágicas da Química” , em uma caixa de texto em azul havia uma informação:

                   AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS E A CIDADE

Em mais uma edição do ciclo Neurociência, Arte e Filosofia, a bióloga Neuza Guerreiro de Carvalho, estudiosa de memórias e história de vida da cidade, vai falar como foi o processo de formação da Universidade de São Paulo a partir de várias instituições.

O encontro será no auditório da Estação Ciência, no dia 22 de outubro, às 15 horas. O ciclo traz, um sábado por mês, convidados de destaque nas neurociências para abordar a relação dos mais variados temas do cotidiano como o nosso cérebro, sempre com linguagem acessível ao público leigo. Os eventos são gratuitos, abertos a todos os interessados (limite de 190 vagas), sem necessidade de inscrição prévia.

Formada em Biologia e licenciada em História Natural, Neuza Guerreiro de Carvalho lecionou durante 30 anos no ensino médio. Nos últimos 30 anos se dedica a trabalhar com memória e histórias de vida e da cidade de São Paulo. Ministrou palestras e desenvolveu encontros sobre Resgate de Memória Autobiográfica em diversos órgãos municipais.

E  a chamada voltou a aparecer no mesmo diário oficial do dia 15 de outubro.
E é isso o que eu estou divulgando. 

Comentários

Célia disse…
Neuza! Você pode e deve tudo o que tem direito! Sua dedicação e inteligência é para servir ao próximo. Ser exemplo de que mesmo na maturidade temos muito a deixar e a ensinar. Não somos descartáveis não! Temos nosso valor! Parabéns, amiga! Vá em frente!
Abraço da Célia.
Olá Neuza.
Sou uma vovó como você, em busca de um interesse maior, enquanto isso vou me distraindo com as pequenas coisas da vida, visite meu blog e me conheça um pouco, aguardo sua visita.
Abraços.
Lurdinha.

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS