MUSICA INDIANA EM SÃO PAULO



No próximo dia 18 de janeiro, às 14h, Estação Ciência da USP recebe apresentação especial do músico Ravikiran

A Estação Ciência – USP, em parceria com o Centro Cultural da Índia e o Consulado Geral da Índia no Brasil, traz ao público, no dia 18 de janeiro, quarta-feira, às 14h, uma apresentação gratuita do artista indiano Ravikiran, em uma iniciativa pela divulgação da milenar e rica cultura da Índia.

Um gênio aclamado, Ravikiran é inovador do conceito musical Melarmonia. Além disso, Ravikiran tem também contribuído substancialmente como autor, pensador  revolucionário, filantropista e empreendedor.

A apresentação é gratuita e reservas de lugares podem ser feitas pelo e-maileventos@eciencia.usp.br ou pelo telefone (11) 3871 6755. No entanto, será permitida a entrada mesmo sem inscrição, desde que haja lugares.

Sobre Ravikiran:


Ravikiran fez sua grande estreia no mundo da música com 2 anos, em 1969. Ele é um dos mais destacados embaixadores da Música e Cultura Indiana hoje. A qualidade e conteúdo da contribuição artística de Ravikiran nos papéis versáteis de virtuose instrumental (chitravina), vocalista, compositor, guru e orador são reconhecidos em todos lugares em que tem se apresentado. Ravikiran, após sua ampla publicidade como prodígio, iniciou estudos como vocalista sob orientação cuidadosa  de seu pai Narasimhan. O método singular utilizado possibilitou-lhe desenvolver rigorosa disciplina, estudar e se divertir ao mesmo tempo. Em poucos anos compôs ao redor de 500 músicas, tendo sido também profundamente treinado nos aspectos de improviso da música clássica indiana. Debutou como vocalista em 1972 em Coimbatore Índia com 5 anos. Sua habilidade de realizar concertos completos com acompanhantes seniores, evidenciando rara maestria nos aspectos rítmicos e melódicos da música clássica indiana, impressionou desde aprendizes até os maiores amantes da música.

Serviço:

Ravikiran em São Paulo
Quando: 18/01, quarta, 14h
Onde: Estação Ciência (Rua Guaicurus, 1394, Lapa)
Quanto: gratuito
Recomendação etária: livre
Informações e inscrições: 
eventos@eciencia.usp.br / 3871 6755

Comentários

Francy´s disse…
fiquei contente com a sua visita e feliz.
beijos e muitas felicidades
Não saio mais daqui. Adorei o seu blog. Beijos, querida professora Neuza Guerreiro de Carvalho. Beijos!
Endy-Ara disse…
Oi Neuza, e quase crio intimidade ao lhe escrever essa pequena mensagem. Encontrei seu blog por acaso, enquanto procurava na rede temas de interesse para mulheres na terrivelmente dita, terceira idade.Depois de ler algumas coisas por aqui, tenha certeza, mudarei meu conceito, para quem sabe criativ/idade! Sou estudante de psicologia e curiosa para compreender os processos do envelhe-ser, por isso, o assunto já citado. Decerto viro freguesa tua, e quem sabe uma conversa mais extensa...nos aproxime. Assim espero, voce conseguiu me cativar, pelo conhecimento, escrita e integridade. Ser inteiro não é tarefa fácil... abraço carinhoso

Endy

email: endy_ara@yahoo.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS