UMA SEMANA COMO EU GOSTO

       
Atrasada na publicação de textos para o blog, vou tentar tirar a diferença e já nesta semana escrevo alguma coisa.
Terminei a semana passada envolta em música ao vivo e até escrevi sobre isso.Pude então começar a semana com disposição, pique para dar vasão à minha multifacetada personalidade.

De trabalho, continuei a recolher dados do que pretendo escrever sobre “O Beijo através dos Tempos e da Arte” nos moldes do que escrevi sobre “Adão e Eva” . Inventei também recolher através do drive-externo, todas as minhas RETROSPECTIVAS desde 1954. Procurei imagens de “baratas” para complementar minha leitura de A metamorfose de Kafka.Mas, minha porção doméstica me chama e tive que sair para um supermercado. Também se come!!!!

Passou a segunda, já veio a terça e aí tenho mais tempo porque chegou a santa Doralice que me ajuda há mais de 30 anos.
E fiquei livre para responder a todos os e-mails na fila e ainda procurar fazer uma lista com todos os Fletíamos. Consegui somar 947, resgatei as 3 listas (Química, Psicologia Experimental e História Natural) tenho isso aqui no computador, mas não consigo achar. Devo ter feito uma bobagem qualquer  Perdi um tempão procurando.Felizmente achei, por acaso. Não foi trabalho perdido.
À noite fui até a Unibes Cultural com a DoCarmo, para uma entrevista: Mona Dorf entrevistando André Sturm atualmente no MIS, mas com uma vivencia e uma capacidade de comunicação muito especial. Falou sobre cinema e outras coisas. Valeu.

Na quarta tenho o meu trabalho de Encontros de Memória Autobiográfica que vai indo, mesmo com pouca gente. Do Hospital Universitário onde trabalho, vou para a Farmácia -USP e para os Encontros Culturais que frequento há uns 9 anos. Filme de hoje foi pesado demais e não tive pique para ficar para os comentários. Mas, tive uma grande surpresa ao saber da minha querida Marta Vannucci que agora está no Brasil e em São Paulo. Na primeira oportunidade falo dela.
Em casa acabo de ler A Metamorfose – Kafka; entro na minha porção doméstica, deixando coisas prontas porque amanhã também estarei fora o dia todo.

Nesta quinta, teria que ir ao CIEE para a palestra sobre a História de São Paulo, mas tinha consulta agendada na Psiquiatria do HC para continuidade de pesquisas do LIM 27 (Laboratório de Investigação Médica) e passar  de novo por uma bateria de testes psicológicos, de memória, de cognição.... Faço isso a cada seis meses para saber se ainda  estou no grupo de Controle. De lá vou direto para a USP, abraço Angélica e aguardo o evento do Instituto de Psicologia   em homenagem a uma das primeiras psicólogas do Instituto. Encontro gente conhecida e troco ”figurinhas”.
Em casa e à noite falo com Flavia que me deu o contato com Marta e com Lilian sobre  o evento do dia 29.

Na sexta minhas atividades são variadas:
Entro em contato telefônico com Marta Vannucci e o que deixou super emocionada.  Vamos voltar a nos falar.
Saio as 11h e tomo o ônibus de novo, tentando voltar à minha vida ativa. Não tenho tido problemas por conta da ainda pós cirurgia.  Encontro as Semi Novas no Shopping Light para nosso almoço mensal e fico lá até 16h em conversas variadas. Pretendia voltar de ônibus outra vez mas tive que acompanhar DoCarmo que sozinha não venceria o caos de gente que é, à tarde  na zona  da praça Ramos. Entregue DoCarmo, vim para casa finalmente.

No sábado, depois da minha rotina diária que inclui “leitura” de jornal e fisioterapia fiz pequenos trabalhos no escritório que inclui trocar tintas da impressora. Fiz hora até meio dia , quando Maria Inês e Hélio  me deram carona até o Bovinu's, para o almoço de comemoração dos 10 anos   dos Encontros Cultuais do Terron. Muitos participantes (umas 50 pessoas), a maioria que conheço e me conhecem porque já frequento o Encontro desde 2008. Valeu. Foi muito bom mesmo.  Somos já uma “comunidade” cultural sempre em renovação e sempre ligados por amizades únicas.
Mesmo depois de um cochilo necessário (por conta de uma caipirinha deliciosa) esperei pelas 21:30, pelo programa Clássicos da TV Cultura. O programa de hoje foi “russo”, com Rachmaninov  e Tchaikovsky . De Rachmaninov o Concerto nº3 para piano e Orquestra, dificílimo, mas magistralmente executado por Nicolay Loganski  e  Isaac Karabichevsky na regência. No bis, também de Rachmaninov um Prelúdio. E ainda a Sinfonia nº 1 de Tchaikovsky - Sonho de Inverno.  Quatro movimentos com participação diferenciada de flauta e oboé no Adágio.  Sensacional.  Tudo isso com o a OSESP
E fui dormir feliz, com os últimos acordes ainda enchendo meus ouvidos.

E o domingo chegou, com muito serviço pela frente por conta do evento do dia 29. Estou montando mini pôsteres dos antigos professores chegados à Universidade, que é o tema do Evento. Muita atividade com fotos, trabalhando com o que sei de Photoshop. 
Parei para o programa também da TV Cultura, Concertos Matinais ao meio dia. Hoje bastante variado, sob o comando de Júlio Medaglia:
 - O Concerto para violino e Orquestra de Tchaikovsky em uma gravação de 2009 com o violinista saído do programa Prelúdio, Misael Jr.
  - Chopin  com parte da Polonaise brilhante  com o pianista Pablo Rossi, gravado em 2008.
  - De Villa Lobos, As Bachianas Brasileiras nº 4 com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, com regência de Isaac Karabichevsky.
  - A 1ª Sinfonia de Beethoven (1º movimento) com a Orquestra Sinfônica do Festival de Inverno de Campos de Jordão.
 - A “Dança do Sacrifício” da Sagração da Primavera de Stravinsky com essa mesma orquestra regida por Carolyn Kuan, gravação e 2013. Um programão.
Ainda voltei para meus trabalhos com antigos professores da USP, e acho que vou encerrar o dia com um relaxamento não sei de que e nem como, mas vou descobrir.  Semana próxima espero mais “light’.


Comentários

Eliene de castro disse…
Nada como encarar dias cheios de atividades que gostamos muito de fazer. Sem obrigatoriedade, apenas prazer...amor...alegria. A alma fica leve e o corpo agradecido por mostrar-se vivo e participativo. Desejo-lhe grandes dias cheios de coisas boas e gostosas de fazer. Ler é um deles. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS