CAETANO


CAETANO


Este é Caetano. O  motorista nota 10 da linha 7281 – Lapa - Praça Ramos de 
Azevedo. Há outros igualmente bons, mas este eu conheço mais.  É um motorista que está sempre sorrindo, cumprimenta os passageiros e nem sempre é cumprimentado.  . Conversa sempre com quem é usuário assíduo e sempre tem um caso a contar. Tem o cuidado de parar o ônibus bem perto da calçada para que os idosos possam descer com segurança e com conforto maior.

A linha 7281  é uma linha que eu classifico de “Familiar”. Sou usuária há anos e viajo nos dois trechos. No primeiro trecho, entre o ponto inicial que é na rua Joaquim Machado   e o primeiro ponto da rua Cerro Corá, saindo da rua Tonelero, os passageiros são em geral gente do bairro da Vila Ipojuca, idosos que estiveram no mercado e que fazem compras aos poucos ou  porque não aguentam muito peso  ou porque gostam de ter o que fazer todo dia. Vão descendo  ao longo da rua Tonelero e em geral se conhecem, se tratam pelos nomes.  Já na Cerro Corá , a 7281 se transforma em uma linha igual às outras .porque os passageiros são diversificados.     Mesmo assim, Caetano conhece  quem chega. Às vezes espera quem vem correndo, esbaforida, em atraso.

Faço de Caetano o representante da linha 7281 e através dele envio a todos meus votos de Feliz Natal e um 2012 cheio de sucessos. 
                                   NEUZA GUERREIRO DE CARVALHO-dezembro de 2011

Comentários

Célia disse…
Olá Neuza! Só mesmo pessoas com sua sensibilidade podem homenagear aquele que desempenha seu papel profissional com elegância e ética! Estendo meus votos de Boas Festas à você e família. E, saiba que gosto muito do que você escreve, de certa forma mato saudades de "Sampa" onde vivi por mais de 25 anos! Grande abraço da Célia.
Anônimo disse…
Neuza, minha querida Neuza! Sua homenagem ao Caetano é justíssima! Quisera existissem mais Caetanos, da linha 7281 e mais Neuzas, como você!
Boas Festas e todo o meu carinho!
Margarete Barbosa

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS