O VALOR DA FAMILIA PARA OS INDIANOS QUE EU CONHECI



Novos Contatos, outras tradições, outras culturas, mas tão humanos quanto se poderia desejar. Carinhosos, atenciosos. Assim são os indianos que conheci.
Conheci do Dr. Kamal na estação Ciência no começo de 2012 e desde então tem havido contatos maiores com ele, sua família e outros indianos. Ele é diretor do Centro de Cultura da Índia e frequentando na medida do possível esse centro, tenho conhecido outro mundo, outra cultura, outra tradição, outra música, mas uma coisa que se mostra forte em todos os que conheci:  o valor à família e o orgulho que tem em compartilhar com ela  eventos sociais.
Kamal nos convidou para sua casa onde sua mulher e filhos participaram sempre dos jantares. A família é parte importantíssima para eles.


Dr Kamal Jit Singh e sua esposa Harvinder Kaur
Dilpreet Kaur - filha de Kamal e Harvinder
Gurminder Singh- filho de Kamal e Harvinder

Conheci Satish na casa de Kamal e sem falar a língua, conseguimos nos comunicar. Ele, meio triste porque sozinho aqui, esperava para   buscar a família que estaria em Londres. 

Satish ainda sozinho

Em outra oportunidade fez questão de me mostrar a mulher e filhos que já estavam aqui. Orgulhoso dessa sua família apresentou-os a mim, com grande alegria.



                Familia  de Satish –mulher –Amrita, filha Shrija – filho Aaditya

Conheci também S. Bhatia, esse felizmente falando português, mas ávido de comunicação. Com sua bela esposa, falou dos filhos. E os olhos brilhavam. Não fotografei.
Sempre vou ter mais a acrescentar  a este texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS