OS PARQUES DA CIDADE- O PARQUE DO ESTADO
Alguém que mora em outro hemisfério, em um país de história e civilização milenar falou de São Paulo de maneira ofensiva esquecendo que estamos ainda na primeira infância de nossa história, com peculiaridades de diversidade populacional e não tivemos tempo para crescer e aprender a ser uma “cidade”. Entre outras coisa a revista ABACO, espanhola, dizia em 2004, que São Paulo era “ uma de las más feas e inhospitas del continente.” “casi inexistência de parques y espacios públicos donde sentarse y mirar .” Não gostei. E resolvi sempre que possível falar das coisas positivas de São Paulo. Mesmo 12 anos depois estou cumprindo o meu dever de paulistana falando sobre os PARQUES DA CIDADE que a embelezam e lhe dão muito verde, muito mais do que o próprio paulistano conhece. São Paulo tem parques sim. Muitos e grandes, bem cuidados, mas pouco conhecidos. Então, como gosto de divulgar coisas, aqui vão várias postagens sobre os nossos parques, os parques dos Paulistan...
Comentários
Vim aqui para falar de como gostei de ler a postagem sobre o baú de memórias. Acho linda toda sua história e já até conversamos por e mail certa vez onde me aconselhastes, as dúvidas e questões de uma recém casada. A admiro mto e tenho fé de um dia ter um baú desses para mostrar aos meus filhos netos e quem sabe bisnetos.
obrigada por ser inspiração para mim e apesar de não escrever, sempre dou uma olhada em seus relatos.
Fique com Deus.
Acabei de ler sobre a senhora no site Talentos da Maturidade, meus cumprimentos, uma satisfação enorme conhecer uma blogueira tão especial e famosa.
Já estou seguindo seu blog para aprender mais um pouquinho da vida.
um super beijo carioca