PING PONG - Uma aventura televisiva

PING - São Paulo - Rio de Janeiro saindo do aeroporto de Congonhas, as 7:00h.
Lugar bonito, movimentado, tropeçando em executivos com suas pastas de laptop inconfundíveis. Todos, mas todos mesmo os atendentes da TAM (não sei de outros) com sorrisos, me acompanhando cada passo.

O PING São Paulo – Rio acontece através do espaço. Para mim mais do que um espaço físico, um espaço no qual eu consigo imaginar uma giga biblioteca de conhecimentos, um ciber espaço. É aí que eu localizo o meu Google. Mas não deixo de, mais do que apenas olhar, ver o azul de um céu limpo, floquinhos brancos de nuvens e de sentir que estou solta e nem a gravidade me puxa para baixo. Vôo TAM até com café da manhã. Os executivos que saíram de casa quase de madrugada e deixaram companheiras e filhos ainda dormindo, são cuidados logo cedo para chegarem ao trabalho em forma.

De repente, um Pão de Açúcar que eu não via há muitos anos, que me trás uma lembrança de um tempo de sonhos, por volta de 1952. Como a memória dura!!!!
Nova visão conhecida:

- Olá Cristo, estou chegando.

Chego em uma hora. Um Rio de Janeiro diferente que agora só conheço pelas noticias, pelos eventos, pelas fotos. Mas como cidade mudou muito. Grandes vias, grandes túneis (afinal o Rio tem muitos morros que precisam ser dissecados e modernizados.)
O Rio tem o mar que não vi, mas percebi pelos guindastes do seu porto, dos grandes containeres, E um nome impresso em um deles - HAMBURG SUD –resgatou nova lembrança mais recente, de 1967. Primeira e única viagem de navio da HAMBURG SUD um navio misto de carga e apenas 12 passageiros para ter preferência nos portos. Para a Argentina. Qualquer dia eu conto.

40km percorridos conversando como motorista, que foi explicando o que é, na cidade a Linha Vermelha, a Linha Amarela. Me mostra a Candelária mas não sabe identificar outros prédios antigos que devem ter uma bela história. É difícil me orientar e saber se estou indo para a Zona Leste, ou Norte, ou Oeste. Nestes dias de mais folga vou acessar o Google Earth , localizar os espaços percorridos, imprimir e anexar a este texto. É como gosto de fazer.

Chegamos ao meu destino. Imagine onde? No PROJAC - Central Globo de Produções. Uma verdadeira fábrica de sonhos com a TV mais abrangente do país. Nunca teria imaginado que um dia estaria lá. Na verdade ainda na entendi porque investiram tanto no meu deslocamento, na atenção que me foi dada por “n” pessoas. Será que eu tenho realmente o valor que aparece? Se o que eu represento como uma mulher de 79 anos antenada, andando paralelamente ás mudanças sociais, culturais e tecnológicas, servir de incentivo a outras mulheres, então sim, entendo toda essa movimentação.

Mas, continuando:
Cheguei ao PROJAC, uma cidade dentro do Rio. Carrinho elétrico andando para lá e para cá. Uma gostosura principalmente se percebemos que não estamos poluindo o ambiente. Um ambiente que precisa ser preservado, porque tem tanto verde que as muitas construções não chegam a ser invasivas demais.

Não vejo novelas, mas sei de “orelhada” o que acontece na mídia. E reconheço os edifícios onde são gravada PARAISO (do Benedito Rui Barbosa, que assisti há muito, muito tempo, agora repaginada) CAMINHO DAS INDIAS (desculpem, nem sei quem é quem) BOCAS E CARAS (ou é CARAS E BOCAS?) confesso a minha ignorância. Porque nunca vi. Nesse horário estou na aula o em transito.

Chego nos domínios de um programa que atravessa os tempo, mas que vejo pouco porque sempre estou escrevendo, ou na rua. É o MAIS VOCÊ de há muito levado pela simpatia e competência de ANA MARIA BRAGA. Um mundo diferente, um outro mundo (veja a matéria clicando em http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1058940-7822-EXEMPLO+DE+VITALIDADE,00.html ou no link que está em "A midia e eu" aí à direita).

Sala de espera agradável, lanchinhos variados, televisão ligada para acompanhar o programa que está acontecendo. Maquiadores, cabeleireiros, manicures, dão uma ajeitada no visual para a gravação. Passo por tudo isso. Converso bastante com gente muito linda, muito produzida, educada e gentil. Meus cabelos brancos impõem respeito que acabam em atenção maior.

E lá fui eu para a casa nova do Programa, MAIS VOCÊ. Toda transparente, toda moderna, com equipamento gravador de ultima geração. E gente, muita gente trabalhando. Não era uma aparição ao vivo, mas uma gravação para um programa que vai ao ar talvez na segunda, dia 15.

Toda aquela matéria que o repórter Felipe fez no dia 28 de abril aqui em casa e na Casa das Rosas, dia 04 de maio, já editada, foi exibida como apresentação do que eu faço em casa, meus trabalhos, minha agenda bastante fechada,. Na Casa das Rosas meu trabalho de ”guia turístico”. Uma bela reportagem.

Só então começou a conversa, minha com Ana Maria. Eu não tinha a menor idéia do que ela ia abordar entre as minhas atividades, mas a escolha foi bastante inteligente: ele usou a minha autobiografia que está em “Quem eu sou” do Blog da Vovoneuza. A partir do texto, salientou coisas que julgou interessante e foram aparecendo os “ganchos” de entrevista. Foi tudo natural, tranqüilo, gostoso, agradável e diferente. Despedidas com fotos, abraços de até logo!!, obrigada!! até mais!!

Voltinha de novo no carro elétrico, boa visão do conjunto e novamente na Linha Amarela em direção ao aeroporto Santos Dumont
Consegui antecipar o voo em 2 horas.

PONG – Rio de Janeiro - São Paulo saindo do aeroporto Santos Dumont às 14:15h. Belo aeroporto também. Moderno, é o aeroporto doméstico do Rio como Congonhas é para São Paulo.

- Até logo Pão de Açúcar!!
- Até mais Cristo!!

Agora, céu nem tão azul, mas nuvens mais bonitas. Estamos sobre elas que têm formas interessantes. Não mais esfiapadas como as da manhã, mas densas sem serem pesadas. Não de chumbo, mas de algodão compacto. De vez em quando um buraco onde se vê já o litoral paulista. Não sei identificar. Sou ruim em orientação. Nem próximo da cidade de São Paulo consigo me localizar

O vôo vai atrasar 15 minutos (diz o comandante) e foram mesmo 15 minutos cravados. Houve o que se chama empilhamento, quando a aterrisagem de outros vôos forma uma fila de aviões superpostos, que vão descendo um a um.

Chove em São Paulo, o tempo está encoberto e às 15:30 chegamos ao solo.

De novo me esperam e agora levamos mais tempo do aeroporto até aqui em casa do que do Rio de Janeiro a São Paulo (400km) Véspera de feriado, chuva e o congestionamento começa a aumentar. Chego em casa às 16:45h

Estive fora exatamente 11 horas e 15 minutos um PING PONG durante o dia.
São Paulo – Rio - São Paulo. E muita coisa aconteceu na minha vida. E quando eu registro se torna mais real.

Isto aconteceu no dia 10 de junho de 2009.

Anexo – Quando fui colocar a data, minha memória deu um salto para trás. Não sei explicar porque. Só sei que acontece.

Há exatamente 70 anos morria minha irmã Nelida (não é Nélida).

Ela nasceu no mesmo dia que eu - 9 de abril (não 12 de abril como sou legalmente registrada, mesmo tendo nascido em 9 de abril) com 4 anos de diferença, em 1934). Tinha uma doença congênita de ligação sistema arterial com venoso na altura da aorta) e morreu de uma pneumonia conseqüente em 10 de junho de 1939.

Apesar dessa minha memória bastante atuante, não me lembro nada de nossa convivência. (embora eu tivesse 9 anos quando ela morreu, idade suficiente para lembrar brincadeira de infância).

Só me lembro da hora de sua morte, do velório e do enterro.

Não tem explicação.

Comentários

Jair Rodriguez disse…
Vovó Neuza,
Que tremenda capacidade de escrever bem e bonito.
É uma delícia ler os seus textos.
Eu me senti viajando para o Rio junto consigo.
Parabéns pela permanente capacidade de encantar as pessoas que têm o prazer de conviver com você.
Um abraço do amigo
Jair Rodriguez
Anônimo disse…
vovó neuza
fico aguardando ansiosa os seus textos maravilhosos! me remetem ao passado, a uma tia (MIMI)muito amada, moderna e querida como vc!qdo recebia suas cartas eu deixava p abri-las á noite, na cama, e curtia cda história q ela contava, cda novidade, e dormia feliz, cheia de saudade! agora, infalivelmente, passo pelo seu blog!rsrsrs! bju!rosamaria
Anônimo disse…
Olá, Vovó Neuza!

Sem dúvida que seu texto está uma delícia. A sua narrativa faz com que embarquemos e desfrutemos da viagem, com tudo o que ela tem de direito.
Com as suas atividades, sempre diversificadas você nos proporciona aprendizagens, quer seja nos textos, quer seja pessoalmente.

Um super abraço

Margarete Barbosa
adorei sua reportagem parabens vc é uma lição pra todos nós
@bloggerbrasilis disse…
Vovó Neuza, tudo bem?

Estou assistindo sua entrevista no Programa da Ana Maria Braga. A senhora é um grande orgulho para os blogueiros de todo o Brasil. Um grande abraço e que Deus lhe abençoe!


Luis Hipolito @ The Blogger
Administrador/Blogueiro
Feira de Santana/Bahia
Isadora, Mi e Familia disse…
Gente que amada você menina, adorei, eu que achava-me moderna, que nada moderna é você Neuza, sou Isadora, uma mãe, uma esposa de outra esposa, atadas a este mundo moderno, querendo pensar em nossa melhor idade feliz, aos 40 resolvemos ser mães novamente, maes workaholics, lésbicas , amigas dos filhos, temos algumas coisas em comum, Tambem temos meninos como voce, eles sao dois, duas meninas, sendo que uma mora em Roma, e temos duas netas, ruivas e lindas , vimos que voce tambem, e agora estamos a espera de duas novas vidas, modernamente concebidas por FIV, aos 4 meses e meio de uma gestação que provavelmente será a ultima, pois agora vamso dar lar a crianças que precisam, bem escrevo assim porque, queríamos que conhcecesse um pouco de nos, pois invadimos durante horas seus blogs, deliciosamente contadas de como voce é, queríamos e vamos mostrar a nossas netas que nao somos as unicas vovós modernas,um beijo linda manteremos contato, Isa e Mi
Anônimo disse…
minha querida, estou assistindo vc agora no mais vc!! estou encantada!!!

Parabéns por me fazer uma pessoa melhor.

beijos

Mariana Rodrigues, santa gertrudes, sao paulo

rodi_mari_gues@hotmail.com
Anna Carla disse…
oiii vovó neusaaa!!!
caRaca nesse exato momento estou lhe assistindo na ana maria braga a senhora é um MÁXIMO com certeza um exemplo para todos
nunca pensou em escrever um livro ?
a senhora escreve bem pra CARAMBAAA!!! além de ser muitoo lindaa!!
bjoosss

CARLA MATARAZZO
Feira de Santana/Bahia
Grazi disse…
vovó estou te vendo agora na Ana Maria rs e resolvi entrar no seu blog!!! AMEIIIII ME APAIXONEI!!!!
Que Deus te mantenha sempre assim, e q possa continuar trazendo alegria atraves das linhas do seu blog... ganhou uma fã!!!!
Um beijo,
Grazi
Anônimo disse…
Olá!
Parabéns pela iniciativa.
Ensinando a todos como viver melhor.
Estou adorando o blog, já vai para os favoritos.
Beijo, Bernardo.
Elaine Maciel disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Elen disse…
Eu estou realmente encantada com a senhora, é um orgulho para todos os bloggueiros. Adorei os textos, são fantásticos. Parabéns pelo o seu trabalho. Beijinhos!
Anônimo disse…
adorei seu Blog, te vi no mais Você, conheço a Casa das Rosas e gostei mesmo de seu Blog, parabéns pelo seu exemplo, sim é uma exemplo mesmo para todos nós, estaremos aqui te acompanhando e quando fomos a São Paulo passartemos ai na Paulista para ter a honra de nos conhecermos. Abraços

Cesar Cliquet
Arte Com Quiane disse…
vovó...amei a parte do programa que a senhora disse que nao sabia costurar, me senti bem pois tbm sou assim e as vezes me sint culpada, rsrsrsrs...
e me identifiquei com a parte que a senhora faz mimos para presentear as pessoas, eu também faço exatamente o mesmo!!! que delicia!!!
amo meus blogs e em especial um de artesanato que eu tenho...
fique a vontade para visitá-los..

bjus carinhosos
quiane
Elaine Maciel disse…
Olá Vovó Neuza, tô te vendo na Ana Maria :)
Parabéns você é Linda! :)

Nane *:
Niterói, RJ
Lúcia.A.S.J disse…
Oi Vovo neusa tudo bem com vc acabei de ver a senhora na Ana Maria gostei muito dá senhora e logo quis conhecer o seu blog sou até agora sua seguidora hoje em dia
Flaviana Souza disse…
Acabei de ver sua entrevista no Programa Mais Você e sem dúvida já virei sua fã de carteirinha.
Pessoas como a senhora são exemplos para pessoas como eu, prestes a completar 30 anos e me achando "velha"...rs!
Sem sombra de dúvida...lendo seu blog, muitas idéias minha vão mudar e me ajudar a reativar o meu!
Muita paz e saúde!
Grande Beijo
Flaviana
A Luz Eterea disse…
Vovó Neuza, nossa que maravilha de Vovó é a senhora, adorei o blog e gostei de lhe ver na Ana Maria, me deu uma baita saudade de minha vovó,que Deus a Tenha, chorei bastante, mas foi bom relembrar, gostei tanto da senhora, escrever muito bem, eu já nem tanto,mas tambe tenho um blog ,eu escrevo poemas, se qusieres ler, só me visitar, se quiseres um blog personalizado que nem o meu eu faço um fundo bem lindo pra você.
um grande beijo e que deus lhe abençoe sempre.
Jonatan
Oi "vovó Neuza" Porque é assim que chamam a Senhora, mas preferia chamá-la de "sábia" pois é assim que trato as pessoas dea 3° idade,agradeço a Deus por ter com quem compartilhar essa idade linda, que são os meus avós acrediata tenho todos 4! é minha felicidade maior.
Bom mais minha visita é normal quanto a de milhões de internaltas agradecer por dar exemplos de vida e também de continuidade...A vida pra mim tem muito valor ainda mas agora na minha fase de mãe! Tenho um casal de filhos lindos e também um esposo maravilhoso (ganhei na loteria!) pois é, ontem dia 14/06 completamos 3 anos juntos de muita convivência e claro amor que é a base de tudo, e estou muito feliz com isso.
Acabei de ver sua entrevista no "Mais Você" estava ótima!! e também muito esperta, bom vou ficando por aqui agradecendo mais uma vez por exemplo de vida e gostaria que não se esuqecesse de mim que sei que é muito difíl porque tem muiiiita gente, mais vou deixar meu msn pq sei que uma pessoa tão "antenada" tem msn ivycruizinha_18@hotmail.com meu nome é Ivana da Cruz Araújo e tenho 22 anos, um surper beijão pra Senhora e até mais...
Thainá Vivas disse…
Oie.
Estou assistindo você no MAIS VOCÊ.
Adorei o seu espaço e gostei da forma que escreve. =)
Parabéns, vó! =D

Bjs
Jean Carlo disse…
Olá Vovó Neuza. Estava vendo o Mais Você e te achei uma pessoa extremamente simpática e talentosa.
parabéns pelo seu blog e parabéns por ter essa iniciativa.

Já sou seu seguidor e irei te visitar sempre.

abraços

Jean Carlo
Vó Neuza,

acabei de ver a sua entrevista no Mais Você e fiquei encantada contigo. Vou acessar sempre o seu blog porque é uma lição de vida e de disposição.

Eu também tenho um blog com algumas poesias e pensamentos. http://cibereza.blogspot.com

Beijos e fique com Deus!
Arllen disse…
Vovó Neuza, deixaste-me encantado com tua jovialidade acumulada... Parabéns pelos textos muito bem construídos, e por tudo o que à ti é pertinente.

E a sra. ficou linda na poltrona de Ana Maria Braga.

Um Beijo!
Renato Dávila disse…
“EU QUERO ter um milhão de amigos.” Assim diz certa canção popular brasileira. Mas, o que é exatamente um amigo? Na verdade, um amigo é aquele que aumenta a sua felicidade e que, quando necessário, o ajuda a vencer o pesar.Os verdadeiros amigos não são apenas honestos, mas também demonstram consideração, nunca tentando impor-se um ao outro, e podem assim mostrar empatia(se colocar no lugar do outro).Para chegar a conhecer um amigo verdadeiro e o caráter dele, é preciso tempo, paciência e habilidade.
Outra maneira de mostrar respeito é não sufocar os amigos. A verdadeira amizade não é ciumenta nem possessiva.Portanto, cuidado com a tendência de querer os amigos só para si. Se trocarem confidências com outros, não fique ofendido, talvez chegando até a evitá-los. Saiba que todos nós precisamos nos alargar no que diz respeito a amizades. Dê a eles espaço para terem outras amizades também.Um amigo leal não tem preço. (Provérbios 18:24) seja feliz e obrigado por você existir
Eva disse…
OLÁ NEUZA
ADOREI TE CONHECER PELO PROGRAMA DE ANA MARIA BRAGA.
VOCÊ PASSOU MUITA COISA LINDA PARA GENTE QUE É IMPOSSÍVEL DESCREVER EM PALAVRAS .
GOSTARIA DE TE CONVIDAR PARA VOCÊ CONHECER MEU CANTINHO TAMBÉM
www.fazendotudopelaarte.blogspot.com
UM GRANDE ABRAÇO E FICA COM DEUS
Anônimo disse…
ola Vovó Neuza

Um bom dia pra senhora, muito lindo tudo que a senhor faz estava assistindo a ana maria e vi a sua historia se confundir por alguns segundos com a minha, pois eu tambem tive uma vó presente e inteligente com a senhora foi uma excelente vó enquanto esteve viva, infelizmente morreu aos 68 anos, porem as lembranças ficaram e é o que me faz emocionar quando vejo uma mulher auto capaz como a senhora.

um abraço e sucesso

Rodrigo Pereira Lemes
São Bernardo do Campo
Fabiane Diniz disse…
Que delícia de entrevista.
Adriana Maia disse…
Amei, vi o mais você e logo, logo, com o computador ligado acessei o seu blog, também tenho um. Gosto de falar de TUDO DE BOM. http://bem-bom-adriana.blogspot.com/
Li a sua primeira postagem. Adicionei nos meus favoritos. Gostaria de ser sua amiga, vou amar...
Muitos beijos.
Adriana
Unknown disse…
Vovó Neuza !!!
Bom dia; Você é uma pessoa linda, inteligente e jovem ! Fiquei imaginando o quanto alguns idosos se lamentam da vida e acabam se transformando em mortos vivos ... infelizmente vivo isso dentro da minha familia ! Mas você foi um exemplo e tanto para minha vida o q me faz perceber o quanto é bom envelhecer e acumular a sabedoria e o melhor de tudo compartilhar com todos !!!

Um beijo Enorme
Fernanda Mucciarelli Padula
Rosa disse…
Parabéns Vovó Neuza, adorei sua matéria....tbém espero um futuro assim, tenho 54 anos e sou aposentada por tempo de serviço (30 anos), mas como ainda não descobri
onde serei mais util, continuo trabalhando.....mas adorei suas idéias....bjs ..tdb
Unknown disse…
Ei vovó Neuza, adorei conhecê-la. Esta espontaneidade deve ser caracteristica dos professores de biologia. Rs. Parabéns! Vou ser visitante assíduo!Mil beijos!!

Lucas
Thays Pereira Silva disse…
Vovó Neuza, acabo de ver o programa Mais você e agradeço pela preciosidade de ter conhecido um pouco de sua vida e de suas lembranças, que tanto me fizeram recordar das tardes de "causos" com minha bisavó já falecida...
Do fundo do coração, não há palavras que alcancem seu exemplo e lição de vida..
MEUS PARABÉNS!!!!!
Glauber disse…
Incrível sua forma de expressar.
Parabéns!
Unknown disse…
BOM DIA!!!
VOVÓ NEUZA ESTOU ESPERANDO ANCIOSAMENTE PELOS COMENTÁRIOS O PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA.
NÃO TE CONHECIA,MAS ESTOU MUITO FELIZ EM PODER FAZER PARTE DA SUA VIDA...
OBRIGADA PELOS TEXTOS, PALAVRAS CARINHOSAS QUE LI EM SEUS TEXTOS...
PARABÉNS
LAURA-IBTITINGA- SP
Anônimo disse…
Vovó Neuza, eu fico feliz em ver uma pessoa com tanta "juventude acumulada". Eu sou um pouco assim, mas ainda não tive o estimulo que você tem. Parabens pelo blog, você é linda por dentro e por fora, nós sentimos isto...quanto aa sua lembrança da sua irmã quando morreu, o mesmo se dá comigo. Não tenho lembrança do dialogo , e nada sobre minha irmã que morreu aos quase 12 anos e eu tinha quase 6.. mas lembro do seu enterro e que meu pai me suspenseu para lhe dar o último beijo na testa dela...isto em 1946.Hoje tenho 69 anos...também trabalhei e procuro ficar ativa...mas não tenho blog..Acho que vou tê-lo..beijos e continue assim...Landa hchw@uol.com.br
lilia disse…
oLÁ VOVO NEUZA PARABÉNS PELO SEU BLOG MUITO BACANA. ASSISTI ELE NO MANHÃ MAIOR DA REDE TV. CONTINUE ESCREVENDO E NUNCA PARE, BJS DE MAIS UMA FÃ.
Eduardo Okuda disse…
Olá Vovó Neuza, cheguei neste blog há algum tempo, através de um link do "Querido Leitor", da Rosana Hermann. Desde então, delicio-me com seus textos e, às vezes, fico sem fôlego pela quantidade de atividades exercidas pela senhora.
A entrevista no programa da Ana Maria Braga está devidamente gravada para posterior ruminação (no melhor sentido) e foi tão encantador quanto seu blog, dentro dos limites da "caixa de fazer loucos". Parabéns e um forte abraço meu e de minha esposa Yara.
Olá Vovó Neuza...
Acompanhei a sua entrevista
no programa "Mais Você" e,
em paralelo, andei passeando
pelo seu "Blog da Vovó Neuza".
Parabéns por sua textualidade
e linguística aplicadas
em seus artigos.
Belas viagens em flash back,
sem devaneios nem
tampouco divagações.
Sou um Profissional de Tecnologia
e Informática, também blogueiro
www.meucazzzulo.com.br
www.dicasdoquaresma.com.br
e me coloco à sua disposição
caso necessite de algo,
ou eu possa ajudá-la
e/ou sanar alguma dificuldade!
Novamente parabéns pela
jovialidade, textualidade,
linguística e, acima de tudo,
pela vontade linda de viver!
NAMASTE!
G.E.Guia.Lopes disse…
Ola...
Gostei muito do blog tambem tenho um e sei como é dificil ter reconhecimento, ainda mais de uma grande tv parabens e continue assim.
o meu Blog e leitores te apoiam

Bjus
Emerson68 disse…
Oi Vovó, bom dia eu estava vendo na Rede TV, nossa que maravilha ter neste mundo uma pessoa tão especial como a senhor, e hoje 15/06/2009 é u meu aniversário faço 41 anos e para mim foi um presentão te conhecer, que Deus te abençoe e proteja um grande beijo do seu novo neto.
Leandro Schmitz disse…
Vó Neuza!
Assisti por acaso sua entrevista no Mais Você. Sou jornalista e fiquei encantado quando vi sua forma de viver, de encarar a vida. E dando a simples dica que todos parecem ter esquecido nos dias corridos de hoje: manter a mente viva.
Muitas vezes o corpo já não vive mais. Você lembra muito minha avó. Ela não tinha a mesma desenvoltura que a sua, mas a simpatia e acolhimento eram iguais. Gostaria de manter contato com você e assim ser mais um dos milhares amigos cibernéticos seus.
Um bju
Leandro Schmitz, 25 anos - Joinville/SC
e-mail: leandro.eros83@gmail.com
Neuza, te conheci agorinha mesmo no programa de Ana Maria Braga, e fiquei encantada com voce!
Corri para o seu blog, e fiquei mais encantada ainda.
Que texto maravilhoso, que mulher linda e que ser humano...
Sabe Neuza, eu sempre digo as minhas filhos que eu vou deixar um baú com os meus tesouros: cds, livros, pequenos textos, fotos, enfim, cheinho de emoções, e eu quero que elas guardem com muito carinho. E lendo o teu texto a identificação foi imediata.
Adorei voce, saiba que o meu dia hoje será melhor por ter te conhecido.
Um beijo.
clarete disse…
oi neuza! tambem sou professora , aposentada e recusando-me a parar, acho que e mal de professora , ou de mulher.foi o melhor da tv nesta segunda- feira! tenho uma tia que tambem e assim, acompanhou toda a mudança do mundo, e ainda acompanha com 86 anos. beijos!
Anônimo disse…
vovo parabens msm pela memoria e vontade de viver isso e maravilhoso mas ja parou pra pensar NO CRIADOR QUE E DEUS ?POIS ELE TE AMA
Andréa Pedreira disse…
Bom dia Vovó Neuza!
acabei de vê-la pela tv e adorei
tê-la conhecido, quantas experiências gostosas,adorei o seu blog, os textos e como a senhora escreve bem,desejo tudo de bom a senhora prazer enorme mesmo
um bj e tenha um lindo dia!!!!!!!!
Unknown disse…
Vovó Neuza!to encantada...acabei de assitir a sua participação no Mais Você e fiquei simplismente encantada...não pude esperar...liguei o pc e procurei por seu blog e aki estou lendo sem parar sua memórias e lições de vida pra mim...já te gosto muito sem te conhecer...bjãoooooo
Mica disse…
Bom dia!!!!!
Adorei conhecer você no programa Mais Você!
Que exemplo de jovialidade e de vida...
Gostaria também de ser sua amiga, estou encantada!
Beijos!
Thalita Dol disse…
Olá Vovó Neuza!
Meu marido que trabalha na Globo acompanhou a entrevista no Mais Você e me falou pra vir ver o Blog de uma vovó fofa e esperta que eu ia gostar. =)
E eu gostei mesmo, claro!

Me lembrou mto a minha própria vovó. Minha melhor amiga, mto esperta assim tb. Antendada, computadorizada, de mente afiada e coração gigante. Não tão fisicamente ativa, devido à limitações de saúde, mas o tanto mentalmente ativa quanto vc!
Sinto saudade dela desde o fim do ano passado. Mas sou grata por ter tido meus dias tão enriquecidos por alguém tão cheia de vida.

Parabéns a você por viver plenamente!
Deus abençoe!

Mtos beijos, Thalita.
ENGLISH BY TATI disse…
Vovo Neusa,

Me identifiquei com vc assim que assisti hoje pela primeira vez vc no programa da Ana Maria.
Geralmente nao tenho tempo para assistir programas assim, mas vc me cativou e tinha que ver ateh o final.
Entrei no seu blog e jah li algumas das suas ideias.
Meu pai tambem eh assim como vc, descobriu na internet um prazer louco de escrever sobre suas experiencias e eu o admiro muito por vencer tantos desafios para escrever seus livros e ideias.
Sou professora como vc e tambem gosto de fazer a diferenca e passar conhecimentos.
Um dia, quando tiver mais tempo, quem sabe vou publicar minhas ideias tambem.
Vc sou eu amanha.
Que orgulho - um dia quem sabe eu possa te conhecer!
Continue assim e inspire mais pessoas atraves de suas linhas.
Parabens,
TATI PANSARELLI
Prof. de Ingles/Italiano
tatiteach@bol.com.br
Anônimo disse…
Bom dia!
Vovó Neusa, estou encantada com a senhora,encantada com a maneira de contar tudo assim tão maravilhosamente sobre a senhora é tão gostoso que começamos a ler e não conseguimos parar, comecei agora e vou até o final e vou estar sempre aqui ansiosa pra ver o próximo!
Parabéns!!!!
Que DEUS a abençoe sempre!!!
abraços de mais uma admiradora.
Raissa disse…
Bom dia Vóvó Neuza,
que prazer é estar passando pelo seu blogger, acabei de te ver na TV e me encantei pelo seu jeito, adorei tudo e você me fez abrir os olhos pra muita coisa boa, espero chegar na sua idade com esse mesmo encantamento.
Parabéns,

Raissa Fernandes.
Anônimo disse…
legal,vi a reportagem no programa mais voce,e passei pra dar uma espiada,parabens se todos pensasem assim com certesa o mundo seria diferente,abraço!
Marcos Nogueira disse…
Senhora Neuza
São pessoas assim como a senhora que nos estimulam, aos que passaram dos sessenta, a não parar para ficar vendo "a banda passar".
Me lembrou uma figura lá da Bahia,
dona Ondina Costa, oitenta anos de lucidez e juventude mental fantásticos. Que Deus as conserve assim e me permita o mesmo desempenho na vida. Estava ótima no "Mais Você".
marcia paraizzo disse…
OLA BOM DIA ...VO NEUZA...
NOSSA QUANTA VITALIDADE, ASSISTI A SENHORA NA ANA MARIA BRAGA, NOSSA TEM JOVENS HOJE EM DIA QUE TEM PREGUIÇA ATE PARA COMER , NAO GOSTAM DE FAZER NADA, PESSOAS COMO A SENHORA SAO LIÇOES DE VIDA A TODOS, FORÇA DE VONTADE, VIVER , SABER QUE AMAR NUN É COISA QUE SE CASA HOJE E SE SEPARA AMANHA, POXA VIDA PARABENS A SENHORA...SEMPRE QUERREIRA...
MARCIA PARAIZZO
manoel donini disse…
Que fantástico Neuza, não tive vontade de chama-la de vovó, -apesar de sê-lo realmente, como eu - depois de ver a beleza do seu fisico, do seu cérebro,de sua alma, com manifestações tão inteligentes, mostrando, ou melhor abrindo lindos caminhos de vida para muita gente seguir.Você enriqueceu o programa da Ana Maria.Seu blog, li o post atual- notei que voce escreve fantasticamente bem, narra as coisas com maestria- vou me demorar mais nele , para ler muito mais.Depois de aposentar-me , também criei um blog, mas abandonei por longo periodo, ou talvez até para sempre,porque percebi que escrevi muito mal os textos, com muitos erros, que hoje procuraria evitar.E também o número de visítas, comentando, geralmente era muito grande, me causava muito desgaste( físico,tempo) para dar a devida reciprocidade a todos.Abraços.
Cristin disse…
OLá!!!
Hoje minha manhã foi diferente,consegui sentar em frente a tv!!!
É pq geralmente só ouço,não tenho mto tempo p ficar parada vendo as entrevistas na Ana Maria,programa que escuto com frêquencia.
Mas hoje!!!! Meu Deus, impossível não parar pra te ver!!!
Você é simplismente lindaaa!!! Um encanto de pessoa, me apaixonei pelo seu dinamismo,inteligencia...enfim, pela pessoa gostosa de se ver e ouvir.
Tudo que eu falar aquí vai ser pouco,mas pode ter certeza que agora serei visitante constante de seu blog,já sou seguidora e te colocarei como favorita no meu.
Bjus e que Deus te abençoe mais e mais..... fofaHHH !!!
Anônimo disse…
Olá vovó Neusa, muito prazer em conhece-la, ao menos pelo blog e pela entrevista no Mais Você. Quando ouvi sobre seu perfil, identifiquei-me muito consigo, apesar dos meus 44 anos de vida! Amo demais a vida e vivo em constantes buscas, vivo sempre procurando aprender mais e me interar mais no mundo. Fiz também de uma parte de minha história de vida meu objeto de estudo e conclusão de uma pós-graduação e me identifico muito com pessoas perceverantes, sem autopiedade e que fazem do seus limões gostosas limonadas! Continue assim enquanto lhe for permitido por Deus, pois é Ele, quem nos dá ou não, nossos potenciais de vida. Grande abraço!
Anugraha disse…
Obrigada por existir e tão generosamente partilhar esse brilho de vida com todos.
Para mim, hoje, ao vê-la (duplamente) em 2 reportagens seguidas, foi como um sol brilhando!
Lenice Mancini disse…
Amei a sua entrevista e a sua posição frente a vida. Quero muito mirar me no seu exemplo. Você é encantadora. Um grande abraço, Lenice
Rose disse…
Estou lendo seu blog.
A-do-ran-do!!!
Mulher, vc é maravilhosa! acrescentou conhecimento, beleza e ternura à minha segunda-feira.
Um beijo nesse seu lindo rosto.
Rose
(rmr_lym@hotmail.com)
Vovó Neuza....criei meu blog no sabado....sou bebe ainda neste mundo...nunca fico em casa pela manha, sendo que estou sempre trabalhando, mas justamente hoje estou de folga e ao ligar a tv me deparo com quem??? com a senhora falando com a Aninha...simplesmente adorei sua entrevista....suas ideias e seu modo de pensar!!! Fascinante!!!

Abraçossss....
Anônimo disse…
Parabens
vc e um exemplo a ser seguido!
beijos
Unknown disse…
Espero que eu seja voce amanhã kkkk. Meus filhos, marido, amigos, irmãos dizem que sou EMPOLGADA! Tomara ser empolgada quando chegar a sua idade. Alias, costumo diizer que só começarei a envelhecer aos 120 anos! Como ainda tenho 50 ainda falta um pouquinho, não?!Amei seu jeinho elétrico, empolgado, ativo, vivo!!!!!!!!!!! Sabe, não sei se voce senti o mesmo,mas a sociedade criou um esteriotico que em determinadas idades temos que ter determinados padrões de comportamento. Temos que sérios (leia-se sisudo), compenetrados, isso e aquilo. Que nada!!!
Que nada! Sou o que sou! Importa ser feliz, FAZER OS OUTROS FELIZES!!!
Tenho outros blogs aqui na net que são:
DAY BY DAY - http://nayaramaranhao.blogspot.com - assuntos diversos.
XERETANDO NA COZINHA - http://xeretandonacozinha.blogspot.com - (Em tempo: APRENDI A COZINHAS AOS 50 ANOS!!!!! SEMPRE RESTA UMA ESPERANÇA kkkk)
Ah, e antes que me esqueça!!! Amei ler o que escreveu que a vida é azul com bolinha (o que mesmo?), pois minha mãe dizia assim: "Tudo azul com bolinhas cor de rosa!" Amei ouvir!!!!!!!!!!!!
Um big abraço NO SEU CORAÇÃO, e linda semana viu? Cheinha de aventuras como parece ser a sua carinha.
Érica disse…
Vi a senhora na Ana Maria hoje (segunda), achei muito lindo toda essa sua disposição, auto-estima, força, e juventude! queria que minha mãe também fosse atualizada assim rs
saúde mental é essencial! gostei muito do estilo de sua vida, passou um ótimo exemplo de como podemos ser felizes, e cultivar a nossa vida, de maneira que devemos aproveitar os melhores momentos e encarar de frente tudo que vem por aí!
Adriana disse…
Querida!
Que pessoa mais linda!!!
Parabéns pelo blog, pela entrevista, pelo seu trabalho, por escrever tão bem.
Um dia quero ser como você.
Eu tenho verdadeira adoração por pessoas com juventude acumulada, experientes, cheias de vida e histórias para contar.
Tenho 37 anos e escrevi um livro (ainda não publicado) que se chama "Eu e o Meu Avô", um dia gostaria muito que a senhora o lesse e me desse a sua opinião.
Gostaria demais de conhecê-la, conversarmos. Se a senhora também quiser ser minha amiga, por favor me escreva: adriana@nvc.com.br. Moro em São Paulo também e quero muito conhecê-la.
Um grande beijo da sua mais nova fã.

Adriana Mani de Oliveira.
Bruno de matos disse…
Assisti a sua entrevista com a Ana,ela parece ser uma pessoa maravilhosa.Achei muito legal seu jeito de pensar,de estar sempre atenta ao que acontece ao seu redor(minha mãe não tem noção de oque seja um pen-drive...rs),e sua opinião sobre rótulos dados às pessoas(sejam realativos a idade,cor,raça,classe social ou quaisquer que sejam)
Parabéns frô
um grande abraço
SORAYA FELIX disse…
Vovó Neuza, que capacidade criativa, que amor pela palavra!! Hoje eu conheci você no programa da Ana Maria. Não tive dúvidas, corri para o computador para saber mais sobre esta senhora, tão jovem e ativa. Fiquei "abobada" com tudo o que li. Gostei muito quando falou que não gosta de ser chamada e blogueira, eu também não gosto. Li o seu perfil e me identifiquei com ele. Tenho 44 anos, e quando crescer quero ter a sua força,coragem e inteligência. Parabéns! Seres humanos como você, me fazem acreditar que a humanidade tem futuro e que o mundo poderá ser bem melhor.
Parabéns!!!
Anônimo disse…
Vovó Neuza - espero que eu possa chamar-te assim. Parece que sou o visitante de nº60, a deixar-te um recado (rss). Você é muito linda e viva! Isto animou-me a continuar com meu blog que eu tinha parado de postar desdde dezembro do ano passado. Bem, venho aqui somente para desejar-te toda sorte do mundo, dizer-lhe que DEUS te ama, e pedir para você adicionar meu blog na sua lista de blogs (rss). O seu já está na minha lista e vou passar para outros amigos meus... Seu blog é maravilhoso. bjs neuzinha!!

um abraço de um apodiense... Morais

olhargrego.blogspot.com
Flávia Ferreira disse…
Vovó Neuza, assistindo Mais Você hoje, me deparei com um exemplo de vida... Você!!! Sinto que, não foi pura coicidencia eu ouvir a sua historia!!! A sua vida serve de exemplo pra muitas pessoas, inclusive aos jovens!!!
O que mais me encantei em você, foi a busca pelo novo, pela inovação!!!
Parabéns, e continue escrevendo aqui...
Vovó Neuza,
Você esta de parabéns...adorei você no"MAIS VOCÊ", fica com Deus..
Abraços;
Fernando
Luci Numeróloga disse…
Neuzinha, assim que te conheci, como professora Neuzinha, sempre muito enérgica, séria e não suportava brincadeira em aula. Tenho muito orgulho em ter sido sua aluna no Campos Salles, terminei o colegial em 1979 ( faz pouco tempo, risos). Mas ainda tenho alguns trabalhos que fiz de biologia. Quando vi a chamada do programa no domingo falei, eu a conheço e fui puxar pela memória e quando vi o começo da sua apresentação no programa , fiquei muito feliz em reve-la. Pessoalmente, a ultima vez que a vi foi no caixa do Pão de Açucar da Cerro Corá há alguns anos atrás.
Bom, acho que quando eu ficar mais velha também ficarei antenada assim , pois também sou ligada em tudo, trabalhei alguns anos em empresas e por circunstancias da vida, mudei minha área de atuação e hoje trabalho com numerologia e autoconhecimento, metafísica e continuo sempre estudando e lendo muito. Vou deixar meu email para que a gente poss conversar mais um pouco.Um grande beijo no seu coração, Luciane :email lucinumerologa@terra.com.br
Regina Célia disse…
Adorei conhecê-la através do programa da Ana Maria Braga, foi um lindo mimo para mim nessa manhã. Obrigada. Bjs
Anônimo disse…
Olá vovó Neusa,que paixão é você..
Amei a sua entrevista no MAIS VOCÊ
sem duvida você é especial,jovial e
muito querida...
Vou te seguir viu,adorei as sua postagens,são todas muitos legais.
Muitas bençãos e muita luz...bjus
Paula Cristina disse…
Vovó Neuza, gostaria de dizer que agradeço à Ana Maria Braga por ter presenteado o Brasil com sua história de vida. Geralmente não assisto ao programa, mas a chamada de hoje chamou-me muito a atenção.
Gostaria de chegar na "juventude acumulada" com a mesma disposição, inteligência, sensatez e serenidade que a senhora passa ao escrever e/ou falar.

Parabéns! A partir de hoje sou leitura assídua dessa blog!

Um grande abraço!
NIZA disse…
Vovó Neuza

Parabéns pela iniciativa e pela frase escolhida para identificar as pessoas vividas e experientes "Juventude Acumulada".Sua pessoa me reportou a minha saudosa MÃE.
Quando a senhora diz em não ser exemplo para ninguém eu discordo pois no mundo atual precisamos de pessoas com seu perfil para passar a essa juventude como é fácil chegar a uma "JUVENTUDE ACUMULADA", com sabedoria e disciplina.
Abraços
NIZA
Ana disse…
Amei o seu blog!
me visite quando puder:www.anatonheiro.blogs.sapo.pt
beijos
Angel disse…
Parabens estava no médico hoje de manha e por causalidade estava dando na tv Ana Maria Braga e tive a oportunidade de assistir a entrevista de Vovo Neuza
o mundo precisa de pessoas assim como ela
adoreeeei parabens =D
Anônimo disse…
Adorei sua participação na Ana Maria, MARAVILHOSO, sua juventude deveria ser seguida por todos.
Estarei aqui sempre!
Bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá Neuza, acabo de ver sua reportagem lá na Telinha do "Plin plin" PARABÉNS!
Tb tive uma Avó, assim antenada como vc, qdo ela se foi meu "mundo caiu"vc me lembra de mais ela.
Convido vc a visitar meu blog tb www.depoisdodiva.blogspot.com. sou psicologa e adoraria ter seus comentarios em meus Postes.
BJs e desejo a vc cada vez mais vitalidade!
Sil
Unknown disse…
Olá, Vovó Neuza!!
Primeiramente parabéns pelo seu trabalho, fiquei encantado em saber que existe pessoas como você, "velha" no bom sentido, que ainda nos faz acreditar o prazer de viver a vida sem importar com idade.
Assisti o programa da Ana Maria que foi ao ar hoje pela manhã e tive a felicidade de conhecer você pela telinha, adicionei seu blog ao meus "favoritos" e apartir de hoje irei visitá-lo sempre e recomendá-lo para meus amigos(as)

Obrigado pela manhã de segunda-feira inspiradora que tive hoje assistindo você, exemplo de vida para todos nós.
Depois de ler todos esses comentários, fiquei feliz em perceber que nesse nosso mundo ainda existem muitas pessoas que admiram qualidades como as suas:autenticidade e simplicidade, pois a mídia parece só enaltecer "coisas" que são vendáveis e lucrativas.E esta sensibilidade me parece cada vez mais rara.Me emocionei quando a senhora comentou sobre o olhar que seu marido lhe lançava naquela foto de casamento,"instituição dita falida" e da qual sou ferrenha defensora por ainda acreditar na família como uma das únicas armas que temos para mudar este mundo violento, justamente devido à falta daquela educação de BERÇO.
Bom, já falei demais!
Só mais uma coisinha:a senhora reparou que lá no programa estava sentada numa poltrona azul de bolinhas brancas?
Beijinhos.
Thais Rosa Bustamante.
Giorgia disse…
Fiquei muito feliz em poder acompanhar a entrevista ao Mais Você e poder conhecer essa pessoa maravilhosa que a senhora é. Um exemplo a ser seguido. Parabéns pelos textos muito bem escritos e pela vitalidade e felicidade que transmite a todos!
Bjs
Maria Regina disse…
Adorei você. A partir de hoje você faz parte dos "meus favoritos".
sól disse…
Bom dia,dona Neusa adorei ter lhe conhecido esta manhã,vou lhe contar uma coisinha,minha mãe tem 74 anos e começou a querer aprender a lidar no pc fez orkut fez um msn,rsrs e eu cinceramente achei que ja não tinha nada a ver minha mãe, querer saber coisas de internét com esta idade toda, mas agora vi que isto vai ser vida... para ela, obrigado por ter me passado isto hoje,valeu abraços
Rê disse…
Vovó Neuza,

que programa gostoso ver a sra. com tanta vida!! A sra.parece que nunca carregou o peso da vida nas costas..... ou a sra. sempre andou de mãos dadas com Deus??? ELE nos ajuda a carregar o fardo da vida, e nunca nos dá mais do que podemos carregar.Bem, sou um pouco espiritual, mas me faz bem.
Volto ao programa do Mais Você: adorei ver a sra. no programa e logo tomei nota de seu site.
Também sou vovó.Tenho 63 anos, e olhando lá longe, quero seguir os seus passos: enquanto temos vida, enquanto Deus nos presenteia com essa dávida que é a saúde, nada como viver intensamente, colocar em prática novas idéias, dividir alegrias, dar força aos mais fracos. Quem sabe, - um dia - podemo-nos escrever trocando idéias..... Abraços e parabéns. Renata
mchapper disse…
Bom Dia Neuza!
Que vovó que nada...exemplo de vividez e simpatia, cheia de vida e de esperança “pr'aqueles” que não acreditam mais em si...olha só...é por essas e outras que acredito que os anos passam somente para os que não tem esperança! Aos que possuem, levam consigo nas asas do coração! PARABÉNS pela entrevista e pela tua VIDA! Um beijo no teu coração!
vanny marques disse…
Neuza, parabéns pela sua eterna juventude. Eterna pois ela está sempre à nossa disposição, basta que queiramos acioná-la. Você o faz lindamente, e prova que neurônios ativos permitem um viver mais saudável. Parabéns pela sua atividade e por mostrar que isso é sempre possível. Grande abraço... blogar é preciso, e faz muito bem. Vanny Marques
Lily disse…
Olá, hoje cedo quando entrei aqui após o programa "Mais Você", se não me engano tinham 20 e poucas pessoas comentando, agora já vejo muito mais... Isso é bonito porque temos mesmo que valorizar as realizações, as construções diárias de cada um de nós. Sabendo valorizar a beleza e a singeleza de cada um tb.
Fiquei muito feliz em te conhecer um pouquinho aqui no seu blog. Muito prazer, vovó Neuza! É bom saber de pessoas como vc!
Vou passar mais vezes por aqui...
Um beijo carinhoso
Letícia disse…
Vovó Neuza, orgulho de todos os bloqueiros, vc é demaissssss. Claro que assim como os outros vi a Sra. no mais você, e amei sua disposição e sua maneira de viver antenada com tudo de novo. A sra. é um exemplo para muitos que se acomodam e ficam vendo a vida passar achando que nada mais tem a aprender. Já estou lhe seguindo e a partir de hoje tb sou mais vocêeeeeee.
Deixo aqui um convite para conhecer meu blog tb, será uma honra recebe-la por lá http://filhosadotivos.blogspot.com/
Que Deus lhe proteja, um grande beijo da sua mais nova admiradora.
Anônimo disse…
Vovo Neuza! Estou aqui nos Estados Unidos assistindo voce neste exato minuto! Moro em NY, e estou de folga nesta manha de segunda-feira, assistindo a delicia de vida que voce e no Mais Voce! Choro muito, mas e de saudades de minha vozinha linda que tem a tua idade e nao a vejo tem 3 1/2 anos. Parabens e a partir de hoje voce esta nos meus sites favoritos! um beijo muito doce, linda vovo internacional!!!
Unknown disse…
Andrea.adorei sua entrevista na Ana Maria Braga, depois disso procurei o seu blog acho que toda pessoa deveria ser assim sempre procurando o que fazer muito obrigada por vc existir Vovó Neuza.Acho que posso dizer que vc é Dez.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Vovo Neuza
Gostei muito da sua atitude, me inspirou a fazer um blog!
Tudo de bom e muita saúde
EC disse…
Oi Dona Neuza,

Gostei muito de ver sua participação no programa Mais Você, o o que me encantou mesmo é sua garra pela vida e por tudo que se pode fazer nela.

Disse que precisa agregar valor ao benefício do INSS. E você tem um intrumento poderoso que pode rentabilizar seu blog, oferecido pelo próprio Google, que é o programa Adsense.

O link é https://www.google.com/adsense.

Um abração

Adalberto
http://www.empregosecarreira.com
Wal disse…
Olá Neuza, permita-me em vez de vovó.
Fiquei encantada e gratificada ao vê-la com a Ana Maria hoje.
A idade só existe para quem nela pensa...
Viver cada momento e contribuir para uma vivência útil e saudável deveria ser o lema para todos os que querem contracenar com o palco da Vida.
Felicidades. Wal
Anônimo disse…
EU ESTOU PASSADA COM SUA HISTORIA,ADOREIIIIIIIIII,VC É LINDA LINDA LINDA,PARABÊNS DONA NEUZA,FICO MUITO FELIZ DE VER TANTA VITALIDADE,INTEGRIDADE,HUMILDADE,FELICIDADE ENFIM PODER PASSAR ISSO PARA AS PESSOAS,É MUITO GRATIFICANTE,MUITASA FELICIDADES PRA VC,TE ADOREI LINDA...
Ao levantar de manhã, me surpreendi com uma matéria tão gostosa e de alto astral como a sua, exibida hoje. Acho que a Ana Maria traduziu claramente o que você transmite, uma experiência formidável e não quero ser piegas... estou num momento delicado da minha vida, na qual após 35 anos, tive que dar uma reviravolta saindo de um emprego num Banco e passando a ter minha empresa, tendo que me redescobrir a cada dia, procurando ainda conhecer essa pessoa que sou agora e do que tentava ser quando trabalhava para os outros. Não é fácil, tem dias que apenas levantar da cama é um esforço inimaginável, mas tenho seguido. E gostaria de registrar aqui que VOCÊ me deu forças para começar mais esse dia.
Sempre estarei por aqui!
Um grande abraço!
Marcio Hoffmann
Anônimo disse…
Oi vovó Neuza amei teu blog,um grande exemplo pra todos ,que mostra q não idade pra estar conectado a internet,sou blogueira de carteirinha adora ler tudo pela internet,sou paraplegica tbm criei um blog pra expor aquilo q senti,e ajudar quem sabe algumas pessoas,mas ainda sou amadora,acho q acordei pra vida alguns anos pra cá.mas parabens!!q DEUS TE ILUMINE
BJS
Aldrey Laufer
meu blog
http://www.aldreylaufer.blogspot.com/
Anônimo disse…
parabens
Karla Alayara disse…
Nossa...
Eu vi a Senhora na TV e vi o quanto batalhou na vida.
Parabéns, que continue assim, ativa e feliz!
Beijos
Eu assisti você hoje no Mais Você... e adorei !
Vou acompanhar seu blog!
Grande beijo... e quisera eu que todas as pessoas idosas fossem assim como vc: com a juventude acumulada!
Renata da Bike disse…
Parabéns Vovó Neuza !!!
Eu realmente adorei conhecer a senhora hoje no programa da Ana Maria.
Sabemos que estamos aqui nesta vida para aprendermos,e, nos tornarmos melhores a cada dia.
E a senhora mostra que consegue isso.
Hoje eu a indentifiquei como uma professora da escola da vida.
Obrigada por dividir conosco a suas experiências.
Um GRANDE BEIJOOOOO !!!
Renata . . .
zaia disse…
Gostei muito de seu blog, entre no meu blogdonkeymonkey.blogspot.com
Márcia Deszo disse…
Oi Vovo Neuza,

Parabéns, pela luz, força de viver, gostei muito de sua entrevista no programa da Ana Maria, acho que precisava dessa injeção de animo, injeção Vovo Neuza, eu com apenas 34 anos, e sem vontade pra nada!!
Nunca tinha visto um blogger, por você agora vou sempre ler seus textos,
Obrigada!
Márcia - São Paulo
Anônimo disse…
Ei vovó, linda sua entrevista, até hj eu nem sabia da sua existência. vc é demais, uma verdadeira diva, viu só quanta gente te ama, de verdade mesmo? o Brasil te ama, manda um beijo para nós e Deus lhe abençoes hj e sempre. BJS. Carol.
HOJE,VI A SENHORA NO PROGRAMA DA ANA MARIA BRAGA, ADOREI, A SENHORA É UMA PESSOA LINDA.QUE DEUS A ILUMINE MUITO UM GRANDE ABRAÇO, FIQUE COM DEUS E NA PAZ DE JESUS.
Anônimo disse…
Olá,
Estou começando hoje a viver toda esta delícia de acontecimentos.Vou estar aqui todos os dias, aprendendo sempre e cada vez mais.Muito obrigada por existir. Beijo. Bel de floripa.
Luci Dornelles Coitinho disse…
Fiquei encantada com sua entrevista na Ana Maria Braga, guardei seu nome na memória a agora estou aqui para dizer que você é iluminada por Deus é um exemplo a ser seguido. Quero desejar-lhe muita saúde e sucesso nesta caminhada tão linda que é a sua vida.
Um abração da gaúcha Luci..
Thais de Luna disse…
Vovó Neuza, meu nome é Thais de Luna e trabalho no jornal Correio Braziliense. Estou escrevendo uma matéria sobre a relação entre a chamada "terceira idade" e a internte. Com certeza seria perfeito ter a senhora, que é blogueira, como uma das personagens da nossa matéria.
Preciso da sua resposta o mais rápido possível (meu e-mail está no final do comentário) e a entrevista pode ser feita por e-mail.
Parabéns pelo blog, que é excelente.

Desde já, agradeço.

Thais
thaisramos.df@diariosassociados.com.br
Unknown disse…
Vovó Neuza, assisti ao programa de Ana Maria Braga e fiquei maravilhada com vovê. Sou casada, duas filhas 19-14 anos e tenho 49 anos.No momento do programa tava triste, amargurada e decepcionada com meu esposo. Então revolvi procura seu blog e encontrei uma linda mensagem sobre a Paloma ( sua linda cadela), então vi que temos algo em comum: o amor aos anjos de quatro patas.
Minha querida, foi um prazer encontrar você, que Deus conceda a você muita saúde e muitos anos de vida.
marta maria santos araujo
E-mail marta.assistentesocial@yahoo.com.br
Nara Miriam disse…
Parabéns, vovó Neuza! Amei seu blog, sua entrevista na Ana Maria! Tenho 60 anos, e sou bem mais desanimada que a senhora! Também sou ligada na internet e outras modernidades, mas sou um tanto quanto acomodada para a minha
idade!
Então tenho a dizer: ter "conhecido" a senhora, me chacoalhou, mexeu comigo, e com certeza tenho muito a aprender consigo... Agradeço a Deus por conhecer pessoas lindas como a senhora! Beijos, e ótima semana
Parabéns pela capacidade de encantar as pessoas, de encarar a vida de frente, pela luta diária e pela sua autenticidade. Continue assim!
Anônimo disse…
Ola Vovo Neura!

Meu nome Edna, moro nos USA.
Sempre assisto Mais na Internet.
Adoro sabe das novidades, principalmente qd vejo pessoas como a senhora.
Que capacidade! Que memoria!
Isso nos enche de animo...
Que Deus lhe de vida longa com muita saude e oportunidades para conhecermos pessoas como a senhora para nos fazer sentir vivos na alma e no espirito.
Obrigada pela licao e que Deus lhe abencoe.
bjus
Edna
Anônimo disse…
Lindo blog, gostoso de se ler. Adorei sua entrevista com a Ana Maria, pessoas como a senhora são um exemplo de vida pra todos nós. Acho que todo ser humano deveria pensar assim. Nunca deixar que os neurônios parem de trabalhar e passar adiante a sabedoria que o tempo dá pra cada pessoa ao longo da vida.
Vou salvar seu blog pra passar aqui mais vezes.
Bjos e continue levando um sorriso e seus conhecimentos às pessoas. Tenho certeza que muitas pessoas já tiveram um ótimo dia por causa disso. Inclusive eu hoje.
Tarciane
Vovó Neuza! Meus parabéns!
Ainda é preciso, no país em que vivemos, lutar pelo respeito ao idoso,pela criança pela mulher, pelo negro, homosexuais e por toda sorte de preconceito.No entanto quando vejo pessoas como a Senhora mostrando o quanto é importante trabalhar, ser você mesma. Mais tenho certeza de que não há outra maneira de erradicarmos a ignorância senão pelo trabalho com afinco.
Um grande abraço.
Cristina.
Anônimo disse…
Vovó Neuza, adorei ver você na Ana Maria Braga, você dá ânimo à todas as pessoas para viver e curtir a vida.Muito obrigada!Siga em frente!

Izabel, Campos dos Goytacazes.
Unknown disse…
Olá vovò Neusa,
Vi o programa da Ana Maria hoje e adorei te conhecer. Admiro muito o seu jeito e como vc é jovem! Tenho apenas trinta anos mas quero chegar à sua idade com esse mesmo vigor. Adorei os textos que vc escreve, são maravilhosos!!!
Continue assim!
Abraços e Beijos...
Tati disse…
Oi adorei ver vc no Mais Você hj tb sou professora e quero envelhecer assim como vc!! Parabens Visite meu blog tb!!
profetati.blogspot.com
Anônimo disse…
D.Neuza tenho 36 anos e admito que estou longe de ter a sua vitalidade. Falo isso porque ando meio dismotivada e depois que à vi no "Mais Você" percebi que a vida é um livro e que as páginas são escritas por nós e isso nós decidimos quando paramos para conhecer pessoas como você. Sua maneira de ser nos traz paz. A partir de hoje se você quiser seremos amigas um Abraço e que Deus lhe proteja com muita saúde...
Socorro lopes- Manaus-Am
Vovó Neuza,
Adorei ler vc,viajei nas linhas bem escritas do seu texto!Assisti a estrevista no MAIS VOCÊ, uma verdadeira aula de como viver bem, aqui no panetinha Rss...
Neuza,estou no outono da vida e gosto da boa leitura,costumo dizer que tenho gula degusto até as entrelinhas...
virei beber aqui na sua fonte de sabedoria(permita-me!)
Sou amadora e curiosa,então recentemente fiz um blog, para partilhar poemas e imagens.
editadas por mim.
Quando tiver um tempinho visite-me será um prazer!!!
Eu seguirei tuas pegadas!!!
Grande abraço...
Milla
Este comentário foi removido pelo autor.
Vovó Neuza
adorei tua pessoa esse jeito feliz e descontraido de viver. só tenho 16 quase 17 anos, mais respeito muito quem tem tanta coisa pra contar como a senhora (prefiro você, mais senhora enpõe respeito).
vi sua entrevista no Mais Você e logo que podi corri aqui pra te deixar uma recadinho.
A senhora escreve muito bem. Parabéns.
E gostei muito de saber que a senhora tá ligada na tecnologia. É isso ai, pra mim um quase aluno de engenharia da computação foi uma inspiração e principalmente uma lição de vida.
Quue tal fazer um livro? seria o primeiro a ler!
bjusss
Van_nêssa disse…
Hoje conheci pelo seu trabalho e exemplo de vida através do programa da Ana Maria ,me apaixonei pela Sra.Também amo livros,conhecimentos ,muita saúde e sucesso,bjos
Anônimo disse…
Que lindo ver a senhora redigindo! Difícil, hoje em dia, ver alguém redigir assim. Amo a Língua Portuguesa! Gosto de ler textos sem erros gramaticais, de concordância, etc.. Hoje, com a Internet, a situação ficou ainda pior. Parabéns! Vi a sua entrevista, hoje, na Ana Maria Braga. Amei! Um beijo.
Unknown disse…
Olá Vovó Neuza,

Assisti você hoje na Ana Maria Braga, parabéns por esse exemplo de vida maravilhoso que você nos passou, você é muito preciosa, vou sempre passar por aqui para ver essas belas palavras que você nos trasmite...Mil beijos

Joice Pimentel

joicinhapimentel@gmail.com
Anônimo disse…
Olá Vovó Neuza, vi sua entrevista hoje cedo no mais voce, estava saindo para trabalhar...resmungando da vida e me deu uma vontade de ver tv e achei muito interessante... me fez enxergar que nao vale a pena a gente se mal dizer ou mal dizer algo so por que nao ta bem e sim batalhar pra ficar melhor. =)
Bê Falcão disse…
Querida Neuza, você foi hoje um presente de Deus para muitas pessoas, pelo que falou no programa Mais Você! Compartilho com você a idéia de que devemos dar trabalho para os nossos neurônios, só assim não sucumbiremos ao natural avançar do tempo. Compartilho também de sua inteligente decisão de não utilizar eufemismos bobos ao se referir a sua idade. Eu, por ter trabalho com capacitação para e com adolescentes, adotei para os meus 51 anos a seguinte definição: "também sou adolescente, só que há mais tempo". Compartilho também com você - e a parabenizo por isso - por não assistir a novelas: nosso tempo por aqui é muito precioso para perdermos com besteiras!
Parabéns pela sua vitalidade e vontade de viver bem. De hoje em diante serei mais uma seguidora do seu Blog e feliz aprendiz.
Muitos Bê-ijos de Bê Falcão
Ana Rísia disse…
Vovó Neuza quanta disposição heim...é um exemplo não só para outras vovós quanto para mamães, titios, sobrinhos...que andam tão desmotivados ultimamente e que sempre arranjam uma desculpa para não mudarem...a culpa nunca é da gente mesmo não é verdade? Assisti sua reportagem hoje no programa Mais Você e só tenho que te dar os parabéns por mostrar para esse Brasil todo que nós realmente somos do tamanho dos nossos sonhos. Hoje a senhora foi o meu maior incentivo. Obrigada!
X disse…
Oie, adorei conhecer seu blog. É mesmo tudo aquilo que a Ana Maria disse. Muito bacana mesmo!!
Lendo-o percebi que o meu, singelo blog, precisa de uma repaginada e um pouco mais da minha atenção com a gramática.
bjus
Anônimo disse…
Vovó Neuza, estou encantada até agora, tanto que assisti o finalzinho de sua entrevista de manhã no programa Mais Você e tive que entrar no seu blog e saber mais. Amo escutar histórias e estórias contadas por pessoas como a senhora, que sabem fazer minha imaginação voar alto, com os detalhes contados nos mínimos detalhes. A senhora é inspiração para todas as gerações, dos mais novos que acham que os mais velhos tem que ficar em casa fazendo tricô ou assistindo tv e para os mais velhos que acham que não tem mais utilidade na sociedade e que a vida é esperar passar para o outro lado. Que Deus permita que essa vitalidade, disposição, dinamismo, inteligência e muitas outras qualidades perdure por muitos e muitos anos ainda. Quem disse que já aprendemos tudo nessa vida? Grande abraço, de mais uma fã, Marcia.
Guilherme Fragas disse…
Neusa, me encantei com teu texto, alegria e vontade de viver e ser feliz, te vi hoje no Mais Voce, pela Globo Internacional. Viajei no teu texto para o RJ e agora vou continuar a viajar em teu blog.Que o Senhor te bendiga!!!!!
Nahra disse…
Adoreii seu blog!!
A senhora ja esta nos meus favoritos.
Bjos!
Jó Salles disse…
Querida,
Amei a sua participação no "Mais Você" e toda a sua história, um grande exemplo de vida. Vou adicionar o seu Blog ao meus favoritos. Deus te abençoe. Abraços carinhosos,
Josiane
Anônimo disse…
Vovó Neuza vc é uma pessoa maravilhosa e não me para de lembrar da sua vitalidade hoje no Programa Mais Você.
Ai vai mais um elogio. Parabéns po esse exemplo de vida e obrigada por tudo que vc faz. Gosto muito de dar doce as pessoas, lembrei de vc!
Bjs
Verônica
Fica com Deus!
Anônimo disse…
Neuza do céu! fiquei de boca aberta com a sua vitalidade e disposição... parabéns mesmo... sou de Fortaleza tenho 23 anos e escritora amadora... vejo o Mais Você todos os dias e adorei sua participação lá! um abraço e continue assim!
Gilda Maria disse…
Boa noite,
encontrei um tempinho de fazer esta visita e dizer que a senhora é mesmo "apaixonante"! Vi hoje na tv sua entrevista no Mais Você e prometi a mim mesma: "agora toco o meu 2º blog", já tenho um paradinho um tempo, pensando em voltar, onde mostro minhas artes em artesanato e há um tempo tentando inaugurar outro...Mais uma vez aprendi que temos que fazer o nosso tempo, senão, não fazemos nada.
Beijos e até mais, pois ganhou mais uma leitora.
Simone disse…
Querida...Parabéns pela Blog... Quero que a senhora se ja exemplo pra muitas pessoas e quero chegar a sua idade com essa força de vontade e carisma... A partir de hj sou sua fã...
Abraço
Anônimo disse…
Adorei você, viu!
E adicionei seu blog entre aqueles que me afagam o coração.
D. Neuza, não vou te chamar de vovó, nem de vó, nem de Senhora, porque acho que vc é uma entidade viva. Assisti só agora 21:58hs sua entrevista na Ana Maria. Impressionante como temos tantas coisas em comum... aff Maria! Ao te ver no video não consegui enxergar o conjunto e sim, pois sua luz interior é tão forte quanto o clarão de um luar. Minha linda eu comecei com um blog que se tornaram 6 blogs e um dia após uma crise de depressão e síndrome de pânico decidi criar um site reunindo todos os blogs. Para mim seria uma honra se vc fosse lá e desse uma olhadinha... www.1frutoproibido.com - Mais meu maior prazer seria que vc tb pensasse nisso. Faça o seu site também. A senhora merece isso e muito mais. Te juro que quando eu crescer quero ser parecida com vc, porque igual a vc acho que nem eu nem ninguém conseguirá ser um dia.
Saiba que Deus esta muito satisfeito com sua maneira de cumprir sua missão nesse mundo. E sabe o que ele vai te perguntar quando a senhora chegar lá? Ele te olhará e dirá: O que esta fazendo aqui Neuza? Esta doida? Volte logo anda! tem muita gente lá em baixo precisando de vc. Beijos minha linda pimenta malagueta. Sou mais uma a te amar a partir desse instante mágico.
Ellori Laíse disse…
Olá vovoneuza!
Bom, meu nome é Ellori sou de Campina Grande-PB. Hoje eu acordei e como de costume a tv ja estava ligada no programa MaisVoce. Logo entendi que se tratava de uma entrevista que a Ana Maria estava realizando. E mesmo sem levanta eu fiquei ouvindo voce e ela falando do seu blog. Tambem tenho um blog e fiquei atenta ao papo! Levantei e fui até a sala... foi quando a senhora começou a comentar que assim como Ana Maria era também BIÓLOGA! Puxa que legal, ela "faz parte do meu mundo" (sou graduanda em ciencias biológicas)... e a Ana falando sobre seus textos que falavam do seu dia-a-dia e suas reflexoes sobre a vida! Nossa que legal (mais uma vez me empolguei)... havia muito mais coisas em comum entre eu e a senhora do que eu podia imaginar, mas isso eu pude realmente confirmar quando decidi acessar sua página! E olha que mágico: também sou ariana e mais precisamente de 9 de abril...! Adicionei seu blog à minha lista de blogs favoritos! nao vou perder nem mais uma postagem! Ah e Parabéns por tudo!! O blog é lindo e seu espírito também! Beijos!

Meu blog: www.trombadinhatbehgente.blogspot.com

o nome é homenagem aos colegas da faculdade (trombadinha eh um jeito carinhoso que me chamam... historia longa)!!
Anônimo disse…
Olá parabéns pelo blog,gostei muito acho que tem conteídos surpe interessantes

ai vai o meu blog caso queira dar uma olhada
http://jullysilvahouse.blogspot.com/
Anônimo disse…
Vovó Neuza, um beijo!
Antes de sair para o trabalho hoje pela manhã assisti sua entrevista no programa da Ana Maria Braga. Cheguei atrasada por sua causa, viu? Mas valeu a pena! A partir de agora você é minha "ídola". Vou fazer 54 anos e já sei que quero ser uma vovó igualzinha a você. E como a gente se parece nos gostos, no temperamento, nos sentimentos! Amei! Outro beijo!
Giovanna disse…
Fofa! É isso que você é!
Quero um dia conhecer-te e dar-lhe uma camiseta azul de bolinhas brancas. Quero um dia conhecer-te e ir passear com você até a praça da Sé e andar de metro com a senhora enquanto ouço uma história sua, uma boa história, com jeitinho de vovó!
Eu te conheci hoje e estou lendo o seu blog de trás para frente. As mais velhas postagens primeiro!
Dona Neuza a senhora me inspirou a não desistir do meu sonho de escrever. Dona Neuza eu adoro ler!! Por favor leia esse comentário porque lhe escrevi do fundo do meu coração, não para bajular-te, mas para elogiar a sua capacidade, o seu jeito cativante.

Um beijo! Um grande beijo com sabor de sorvete de morango :*
Patricia Graeff disse…
Vovó Neuza! (me permita a ousadia de chamá-la assim)
Nao sou sua neta mas pelo pouco que conheci da sua encantadora pessoa posso dizer que isso seria um prazer muito grande. Hoje assisti sua entrevista na Ana Maria Braga e tenho que lhe agradecer. Meu maior medo é envelhecer e ficar "pra trás", rejeitada pela sociedade. Olha que imenso alivio senti quando vi que a Sra., com alguns anos mais do que eu é muito mais jovem e muito, mas muito mais atualizada do que eu com meus poucos 33 anos de idade. Percebi que meu medo faz parte de uma crença boba e que nada tem a ver com a realidade quando a gente está disposta a viver a vida intensamente. Que prazer poder lhe ouvir falar com tanto entusiasmo, esse que seus netos tanto lhe falam. Obrigada pelo lindo exemplo de vida. Um dia desses passarei na Casa das Rosas (pois moro bem pertinho), para poder lhe dar um abraço e conhece-la pessoalmente. Um beijo muito carinhoso de uma grande admiradora. Patrícia
Eu já fiz um post no meu blog especialmente falando de você. Vovó Neuza sua benção! Delícia passar por aqui. Agora virei fã de carteirinha. Que bom agora que o Brasil todo conhece esse trabalho maravilhoso que desenvolve. Parabéns!
Acesse meu blog no www.vooz.com.br/blogs/jex

Ainda sou um garoto e não sei um terço do que a senhora sabe. Deus lhe abençoe!
Não costumo ver Ana Maria, porque sou notívaga e troco os dias pelas noites. Ademais, me falta paciência para o que ela diz e faz... Mas hoje, enfim,liguei a tv e você estava lá.

Você é muito viva, e isso é lindo.
Sheila disse…
Olá vovó Neusa,

Moro na Holanda há 16 anos. Vim para cá com minha familia para ficarmos no máximo 2 anos.

Mas os planos e nossas vidas foram mudando conforme os anos passavam, e retornar ao Brasil começou a ficar cada vez mais dificil.

Hoje, 16 anos depois, sonho em poder retornar. Pois acredito que nunca devemos desistir de nossos sonhos.

Holanda é um pais bonito e socialmente mais justo. Mas apesar de tudo e de todos os problemas que o Brasil enfrenta, não me sinto em casa aqui. São coisinhas muito pessoais e que não tem muita explicação...coisas do coração.

Trabalhei durante muitos anos com idosos aqui , e posso lhe afirmar que dificilmente encontramos pessoas tão alegres e animadas como a senhora. Os idosos são muito solitários, de uma maneira geral.Talvez por causa do clima , que é frio e feio , ou mesmo tb por causa da cultura do país.

Mas contei isso tudo para dizer que por conta da enorme saudades que tenho da terrinha, fiz assinatura da Globo internacional.

Adoro assistir Ana Maria, que aqui passa um dia depois , 11 da manhã. É como se ela me fizesse companhia e falasse comigo todas as manhãs.

E hoje assisti com muito prazer e satisfação a sua reportagem. Adorei a sua pessoa, adorei sua simpatia.

Parabéns pela alegria de viver e obrigada por me ter feito companhia durante alguns minutinhos.

Um abraço e muito sucesso!

Sheila Yurgel
Lou disse…
Acabei de ver você aqui em Portugal, no programa Mais Você! Sou uma carioca saudosamente brasileira...
Neuza, voce tem um blog muito bom, muita generosidade sua, contar a história da sua vida! Vou voltar para ler seu romance... conhecer melhor S. Paulo... aprender com você!
Fiz um blog em francês, para não deixar meus neurôneos esquecerem totalmente um curso que fiz na minha juventude e que me deu muito prazer... e motivar minhas pequenas realizações, para aqueles tais presentinhos!...;-)
Ler você vai ser muito bom para mim.
Inté!
KATIA disse…
BOM DIA ´VOVÓ NEUZA, ASSISTI SUA VISITA NO PROGRAMA ANA MARIA BRAGA, PARABÉNS,,,,AMEI ...
PRECISO MUITO DE ALGUNS CONSELHOS SEU...VC TEM E-MAIL P/ CONTATO???
O MEU É katiarcontreras@bol.com.br
BEIJOS...FICA COM DEUS
Baldoino disse…
Vovó Neuza,
Parabéns, seus relatos é uma prova gabal que os anos vividos nada significam que determinem nossa incapacidade física, o importantes são as vivencias que ficam na nossa memória, tesouros guardados e que mostram a nossa vida cheia de cores, felicidades, desgostos e conquistas.
Que os jovens de hoje sigam seu exemplo de vida e que aqueles que pensam que tudo acabou recomecem a viver porque a vida é bela.
Seus filhos e netos devem ter muito orgulho da sua querida vovó.
E eu me sinto recompensado por conhecer pessoa tão especial.
Um abraço amigo e fraterno.
SORAYA FELIX disse…
Bom dia! Vi sua entrevista ontem na Ana MAria Braga e fiquei muito feliz em conhece-la. Gostei tanto da entrevista e do blog que tomei a liberdade de escrever sobre vc no meu blog. É um texto singelo, perto da grandeza de sua alma, mas aceite como uma homenagem.
Um grande abraço,
Soraya Felix
http://prosamagica.blogspot.com/
Maria Vitoria disse…
Oi vovó Neuza tudo bem?
Eu te vi na Ana Maria Braga e te achei muito incrivel.vc e umna das poucas idosas assim como a minha vó que faz\em trabalho no computador, e que estão por dentro do sec 21(mesmo não sabendo muitoooosss detalhes)hahahahahhahahahah
isso eu não posso falar não sei do que vc sabe so sei que......mesmo assim vc esta um pouco por dentro
que bom
admiro seu trabalho
bjs
Sérgio Castro disse…
Vovó Neuza nota 1000!
Elides Ribeiro Loebmann disse…
OI! Neuza,
Adorei sua entrevista na Ana Maria Braga.Já disse certa vez que vc é minha "Idala" Estou na casa da minha filha", pois ela teve bebe e eu estou dando uma força alem de curtir meu novo netinho Felipe, ela tambem amou sua entrevista e como eu disse:" Eu quero ser ela amanhã". Sobre os textos eu adoro todos vc realmente tem o dom de escrita .Parabens! BJS,
Elides
Miriam disse…
Olá Neuza!!! Assistindo vc na Globo, tive um sobressalto... um susto enorme, pois "vc serei eu amanhã". Justamente em abril resolvi "bolar um blog" e meus anseios e motivação são tão, mas tão parecidos com os seus, que me assustei. Tenho 45 anos, sou plena como vc, mas a vontade de me conectar com o mundo é muito grande, e sem presunção, penso poder fazer bem a mim e a muitas pessoas com o meu viver. Também entendo que estamos aqui para isso, pois senão a vida não tem sentido. Parabéns pelo seu exemplo e me visite se puder (estou só engatinhando como blogueira). Beijos Miriam Cansian
http://mibolandoblog.blogspot.com
Unknown disse…
Adorei sua participação no programa Mais Você, gostaria de ter uma avó assim, mas nem todos tem essa sorte.
Que Deus continue te abençoando com muita saúde.

Um abraço

Mari
Clarissa Guerra disse…
Vovó! rsrsrsrs
Primeiramente, a Senhora é DEMAAIS!
Gosto muito de blog e fiquei encantada com o conteúdo do seu. És de uma sensibilidade imensa!
Continue blogando que eu continuarei lendo sempre!



beijo e muita felicidade!
sarinha disse…
Acompanhei a entrevista pela globo internacional,moro no México há um ano e meio, amei a entrevista, amei conhecer sua história e me animei abrir um blog também para contar como é minha vida aqui na Cidade do México.Tudo de bom pra senhora vovó Neuza!
Anônimo disse…
Gostei muito de sua entrevista
Oi,Vovó

A Senhora é um exemplo para todos nós.E uma esperança para os que estão chegando à Divers/idade.(gostei!!)
Vi sua entrevista no "Mais Você" e fiquei encantada!Parabéns.Que pena que veio ao Rio e ficou tão pouco.Poderia ter conhecido lugares lindos.Eu moro pertinho do Projac...se soubesse....

Grande beijo,querida
Vovó Neuza!
Realmente impressionante como a senhora escreve bem. Realmente se tornou bem mais real a viagem ao rio. Assim como o Jair também me senti conhecendo o Rio de Janeiro. EU acompanhei a reportagem na Ana Maria e fiquei encantada como a senhora. Quiça eu chegue a essa idade com essa atividade! Parabéns!
Unknown disse…
vovõ neuza SOU URUGUAIA, TENHO 67 ANOS, E NO SEI ESCRIVIR EM PORTUGUES, ADOREI TUA EMTREVISTA COM ANA MARIA, E TE HALLEI FANTASTICA. UM BESO GRANDE DE MARTHA ICART.FUNICART@HOTMAIL.COM
K-san disse…
Ola Vovó Neuza, vi a senhora no programa Mais Você e fiquei facinada, você realmente é um exemplo a ser seguido.
Quero dizer também que adorei seu blog e admiro-a por ter o dom das belas palavras. Quando li sobre seu passeio no Rio, me senti la, juntinha de você.

Conquistou uma fã aqui de Minas Gerais!
Parabéns e tudo de bom pra você!
Anônimo disse…
GOSTEI MUITO DA SUA ENTREVISTA NA ANA MARIA. A SENHORA É UM EXEPLO. MUITA SAÚDE.

NENY-PE
Unknown disse…
Oi Dona Neuzinha, lembra que a gente chamava nossa professora de biologia de Dona Neuzinha?Que saudade!Fiquei muito feliz ao vê-la no Mais Você, passando uma belíssima lição de vida.Estudei sob sua batuta no Colégio Campos Salles acho que em 1975 e nunca me esqueci da senhora."Não existe sangue tipo O ,somente tipo zero, lembra?Forte abraço
Ivani Moretti
vivi schuler disse…
Olá Neuza!
Fiquei muito feliz e o meu dia se transformou em um lindo arco-íris quando logo cedo liguei a TV e a encontrei no programa de Ana Maria.
Que disposição e que lição de vida!!!!
Sabe tenho alguns anos menos que vc e me identifiquei demais com vc no sentido desta comunicação via internete e sobretudo pela alegria ímpar.
Sou uma pernambucana,"arretada',, romântica , poetisa e cantora. Quando os meus olhos conseguiram enxergar sua alma , límpida, e trasnparente, eu falei: essa criaturinha, serei eu mais alguns anos, com toda certeza...Forte , decidida e cheia de experiências, está sendo dúvida neste momento fazendo parte da minha história de encontros e desencontros.....ah!Que delícia!
Obrigada querida por essa grande e única oportunidade de conhece-la;um incentivo e uma motivação para muitos que estão solitários ou acomadados a espera da felicidade.
Você é essa grande felicidade...viver é o que mais me importante e intensamente se possivel.
Deus com cereteza nos quer sorrinso, pessoinhas assim como nós.
beijos vivi schuler
vitoriaschuler@hotmail.com
Anônimo disse…
Vovo Neuza ...
A sra. é simplesmente maravilhosa.....
Talita t_alita_@hotmail.com disse…
Vovó Neuza, vi sua reportagem no programa e amei você. Parabéns por essa alegria, por compatilhar suas experiências com pessoas que você nem conhece... Sou uma menina de 22 anos que não corre atrás da felicidade. Acho que sou daquelas que ainda espera sentada. Por isso, você passou a ser um exemplo para mim. Pode ter certeza que sempre lembrarei de você. Ah, e diga a seus netos que eles têm uma vovó de ouro. Quem dera que eu tivesse uma assim...
Beijos e felicidades.
Karen Kipnis disse…
Êh! Dona Neuzita: este "quem sou eu", bem motivado pelo Escrevivendo- oficina de escrita e leitura para o cotidiano da Casa das Rosas -, está rendendo, hein!?! Vivam os escreviventes! E viva Frederico Barbosa: diretor que sempre nos apoiou!

Beijo grande,
Karen Kipnis (Projeto Escrevivendo)
Anônimo disse…
Eu não costumoa ssistir ao programa mais você, mas nesse dia eu estava assistindo e agradeço a Deus por isso.
Eu amei a matéria com você!
És um exemplo pra muitas pessoas de todas as idades.
Estou sem palavras!
Desejo tudo de bom!
Bjks
Nath Souza
Gleici disse…
Oi VoVó vi sua reportagem no programa da Ana Maria adorei a Senhora e seus pensamentos, suas atitudes, a Senhora é um exemplo que quero seguir de vida, de alegria, bjs p a Senhora e fique com Deus.
Bruner disse…
Sem dúvidas vovó neuza,vc é um ícone,fostes serena e sincera no programa ,por conseguinte em toda sua vida,a adimiro muitão.bjs
parabéns.que bom que existe pessoa como a senhora,que aos 79 anos,faz soar suas sílabas no século xxI.xerim e que Deus esteja sempre com você!!!
Elaine Secundo disse…
OI vovó Neuza
Vi vc na tv e vim aqui ler o seublog, estougostando do que leio viu. Eu já tive um blog há alguns anos e acabei deletando por falta de tempo de cuidar dele, mais agora estou aposentada e tempo é o que não me falta , daí resolvi fazer este blog.
Virei aqui mais vezes viu.
beijos
ah venha me visitar tb
Anônimo disse…
Meu nome é Miguel Angel Napoli, assisti sua entrevista no programa da Ana Maria Braga. Gostei quando você falou que fazia exercícios com os neurônios porque também sou uma pessoa que tem muitas atividades e exercito muito os meus. Gostaria que me mandasse seu e-mail para enviar-lhes duas poesias minhas relacionadas a sua entrevista.
Quero conhecê-la pessoalmente, para isso irei a Casa de Rosas. Mas no momento não posso ir porque estou me recuperando de um problema de saúde.

Atenciosamente
Prof. Miguel Angel Napoli
lopanam@gmail.com
Francielle disse…
adorei ti ver no mais voce. voce e uma licao de vida para muitas mulheres.
Parabéns Vovó Neuza
Assisti aqui em Portugal na TV Globo à sua aventura televisiva que mostra toda vitalidade de uma pessoa criativa com um espirito alegre e muito jovem.
Continue assim por muitos e muitos anos e aquelas pessoas que pensam que terceira idade é sinal de velhice coloquem os olhos em você.
Anônimo disse…
Olá vovo Neusa como vai ? vi a reportagem na Ana Maria Braga adoreiiiiiii , já sou sua Fã . a Senhora tem orkut ?
Bjosss!!!
Fica com Deus

Nanah de Santos
Uns dias antes de aparecer no Mais Você, encontrei seu blog e até fiz uma citação sua no meu.
Agora parece que a conheço mais de pertinho.Você Vovó Neuza vc é uma estrada na vida de muitas garotas como nós.
Parabéns!
Beijocas carinhosas
Ana Campanha disse…
Olá vovó Neuza! Fico muito feliz de encontrar na internet um blog tão prazeroso como o seu! Comecei um blog no mês passado, e adoro compartilhar certas coisas de mim. Mas o seu blog é uma inspiração! Estou encoaminhando-o para minha mãe, de 73 anos. Com certeza ela tb vai gostar muito!
Um abraço e, quando puder, visite o meu blog: alcampanha.blogspot.com
Blog do Fer disse…
Vovó Neuza, tenha certeza que você é um grande exemplo para todos, através da sua vontade e integridade. Parabéns!

Postei sobre você no meu blog - www.bloggerdofer.blogspot.com

Continue nos presenteando com seus textos e sua alegria de viver!
Anônimo disse…
A Sra me faz lembrar da poesia Mulher, escrita por Cora Coralina. Ela tem muito de tudo aquilo que tem dito, não só por palavras mas por ações. Tenho certeza de que também se reconhecerá nela. Obrigado pelo exemplo de vida!

Link para a poesia Mulher:
http://poepedia.blogspot.com/2009/06/mulher-por-cora-coralina.html
Nossa queria ter uma vovó como a senhora que podesse conversar e interair comigo mais tambem seguirei seu exemplo e tostaria que minha vovó já faelcida tambem seguise seu exemplo...
Anônimo disse…
AMADA VOVÓ NEUZA!

Adorei te conhecer atravéz do MAIS VOCE!
Impressionte sua força de viver!

Me animei mais com minha velhice que está a desbochar , hehehehehehe....
Voce é mesmo o EXEMPLO do bem viver , tens mais uma admiradora!
Vovó MARILA ....
Danae disse…
Tem vaga pra ser sua neta vovó Neuza!? Como a senhora é a coisa mais linda do mundo... quero chegar na sua idade com pelo menos um décimo do que tens de sabedoria!
Muito obrigada pelas lições!
Bjus!
'Srt° Neusa.. Em 1° lugar é com a imensa satisfação que comento no seu Blog, as vezes, faço visitas rápidas, leio algumas das suas postagens, que são realmente fantásticas, o modo como você interage com as palavras, as mensagens e reflexões que você transmite através dos seus conhecimentos e da sua trajetória nessa VIDA! Achei muito interessante a sua participação do programa 'Mais Você', e mais fascinante é a postura de VIDA, sua personalidade que em alguns minutos ao lado da Ana Maria Braga já foi aplaudida por milhões de pessoas! Eu tenho 18 anos, tenho uma relação maravilhosa com a minha avó materna,Luíza Carmen, porém você deu ênfase há uma questão muito importante que é a junção das pessoas mais experientes,digamos 'vividas' com a tecnologia, ou seja, a minha vó é extremamente isolada desse universo de avanços, ela vive naquele mundo de séculos passados, de conservadorismo, enquanto VC, comprova que a passagem do tempo é sinônimo de aprenzido, de evolução e de acompanhamento da sociedade! Eu ACHO VC brilhante! E continue arrasando nessas suas postagens, e queria sim, que VC escreve algo pra mim em uma dessas obras de arte! E óbvio, visite o meu Blog... dougcarvalho.blogspot.com Um Grande AbraçoO! A Vovó do BrasiL!

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS