TROFEU DA IMBECILIDADE.... de propaganda

Sim, é isso mesmo, Na minha cotação, veja o que ganhou o TROFEU IMBECILIDADE, O IGNOBEL DA FUTILIDADE E OSCAR DA PIOR PROPAGANDA.



Retrato de uma época que enfatiza o consumismo e a superficialidade, isso ainda é reforçado com imagem de meia folha em um caderno importante de um jornal de grande circulação.

Será que casamento é isso? Pela ênfase dada, muitos jovens vão acreditar que é isso sim.

O CASAMENTO PERFEITO: COMPRAS E DIVERSÃO.

Nem vão parar para pensar que casamento é muito mais.

É COMPARTILHAR com o que isso traz de comportamento e atitude; é TOLERAR que se aprende com a convivência, com desprendimento e com vontade; mas é, sobretudo AMAR, AMAR, AMAR E AMAR. Cultivar o sentimento, adubando-o sempre.

Porque o titulo da propaganda não poderia ser:

O CASAMENTO PERFEITO: AMAR, COMPARTILHAR , TOLERAR.

Mas isso não vende!!! Não tem valor de mercado!!!

Comentários

Jair Rodriguez disse…
Há claramente uma mudança de valores que tem-se acentuado com o passar das gerações. Aquele respeito mútuo entre marido e mulher está acabando. Cada um tende a pensar primeiro em si e depois no cônjuge. Não deveria ser assim, mas com a chegada da mulher ao mercado de trabalho criou-se uma concorrência entre os cônjuges. Uma independência tão grande que leva a se perder o compromisso que era tão agradável de se dizer há tempos: "na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe"...
Karen Kipnis disse…
Neuzita: a propaganda é fraca mesmo... O prêmio deve ter sido marmelada!
Beijoka da KK (Escrevivendo Casa das Rosas)
Bruno Taumaturgo disse…
Bravo! Bravo! Bravo!
Belo comentário!!!

Capitalismo exaregado... prefiro nem comesar um comentário!
Blog da Bruna disse…
Neuza: a agencia de propaganda não foi capaz de colocar claramente que o casamento é entre as compras e as diversões. Compras na Augusta não tem graça, naquele shopping sim. Esta era a intenção, mas mal feita, por isso todos pensamos que casar é só ter dinheiro para comprar e para divertir-se. Sua revolta é justa, na direção errada, por culpa da Agência de publicidade! Beijos Bruna
Anônimo disse…
Ola Neusa..tenho 40 anos e sempre pensei a msm coisa!!
Impressionate!! os jovens acham q casamento é só a festa, os presentes, a lua de mel, mas o dia a dia e a rotina ninguem se lembra!!
Claro que nao podemos entrar num casamento pensando só nas dificuldades, mas , tbm nao podemos esque-las...elas irão fazer parte do cotidiano do casal e de certa forma pode fortalecer a relaçã e a cumplicidade! Vejo hoje verdadeiros casamento de contos de fadas...artistas e celebridades que casam em castelos, milhares de convidados, imprensa, badalação, etc ..isso vem ao encontro do que vc escreveu!! Hoje brinco com minha esposa, qto tempo irá durar casamento de tal artista, com tal pessoa..kkkk...melhor rir, né??
Um beijo no seu coração!!
Rita Andrade disse…
Exatamente!
Não somente no q se refere a esta propaganda, q jamais faria justiça ao verdadeiro casamento, mas o mercado publicitário como todo está adoecendo nossa sociedade.A única maneira q temos pra nos proteger é através da educação e como esta não é pra todos, as propagandas estão produzindo uma sociedade doente em seus valores e crenças.
Precisamos de mais pessoas como vc Neuza pra combatermos esse mal.
Conte comigo!
Unknown disse…
Vi sua entrevista hoje na Ana Maria, e amei, nossa que exemplo de pessoa, parabens vc é show, fica com Deus bjs Nina
Lelezinha11 disse…
Ola Neuza, assistindo ao Mais Voce de hoje me deparei com uma mulher maravilhosa, inteligente, moderna, atualizada! Me lembra muito minha vo (ela tem 86 anos), sempre bem disposta, amiga querida de todos, tambem quis se atualizar na internet, comprou um laptop, mais ainda tem muito que aprender, um dos motivos foi p/ se comunicar c/ alguns netos (como eu) que moram fora do pais.
Como sempre digo a ela, quero chegar na idade dela, com sua memoria, disposicao e saude! Como ela, vc tbm sera minha fonte de inspiracao! Parabens pela vc que e e representa! Beijos! Alexsandra (Boston/USA)
Rosangela disse…
Olá Vovó Neuza.

Assiti a sua entrevista na Ana Maria e adorei a sua desenvoltura. Parabéns pelas suas postagens.

Um abraço.

Profª. Rosângela Viana
Unknown disse…
Realmente, os verdadeiros valores de um casamento foram esquecidos. Talvez seja por isso que tantos jovens, muitas vezes não preparados tanto mental quando emocionalmente, se casam; pensam que casamento é APENAS isso, somente diversão. Quando se casam e veem que na vida real não é exatamente assim que as coisas são, muitos se decepcionam, ficam frustrados, separam-se. Acordam do que eles pensavam ser um sonho. Seria importante ensinar a socidade - principalmente aos jovens e adolescentes - o verdadeiro significado e sentido de um casamento. Como você mesma disse, vai muito além. Baseia-se não só na rotina compartilhada, mas também nos momentos e sentimentos compartilhados com o parceiro a cada minuto. É a troca de forças, a confiança mútua. E é também esforço para fazer dar certo.
Acima de tudo, casamento é AMOR. E amor nem sempre é diversão e compras.
Victor Lebre disse…
eu vi a senhora no mais voce!
a senhora é um exemplo!
Unknown disse…
OI Neuza!
Eu estou com 34 anos de casada e feliz...Imagine se no tempo de hoje existe tolerância nos casais modernos...rarissimas excessões!
Adorei suas palavras..beijos vivi

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS