O Michelangelo da Odontologia

Quase 10 anos passaram desde que ele cumpriu seu ciclo de vida.
Cinco anos já que ela foi em busca de outros horizontes, outros espaços, outros ares.

Saudades de um e outra. Saudades diferentes que se somam em emoções. Não saudades mórbidas, continuas, doloridas. A rotina do dia a dia vai amenizando a saudade que acaba ficando pontual. Acontecimentos aqui ou ali fazem emergir essa saudade que nunca desaparece de todo, mas está adormecida.

E hoje o acontecimento que foi buscar a saudade adormecida, foi a mensagem que recebi via orkut:

Michelangelo da Odontologia

Para quem não sabe, estou morando na Itália e hoje fui ao dentista (já fui em varios por aqui, mas esse foi especial). Quando esse simpatico dentista começou a olhar meus dentes, chamou imediatamente sua assistente e outra dentista para apreciar “UN VERO CAPOLAVORO D’ARTE”. Ficou maravilhado em poder tocar, segundo ele, numa escultura odontologica semelhante às obras de Michelangelo. Passou mais de meia hora buscando todas as palavras de elogios e reverencias ao GRANDE MESTRE. A emoção do profissional foi tanta ao saber que ha mais de 30 anos foi feita essa coroa de ouro à sua filha. Não me sobrava tempo para lhe dizer que, infelizmente meu pai, segundo ele, Un Vero Michelangelo da Odontologia, havia falecido ha alguns anos. Queria seu endereço para ir se tratar com ele e traze-lo aqui para ensinar essa arte. Se sentiu honrado de fazer poucos restauros em obras tao especiais. Acrescentou que nunca tinha visto uma obra dessa qualidade nem mesmo nos inumeros livros que estudou e consultou… Foi um grande homem.

(copiada na integra sem os acentos que lá não se usam)
















Ayrton em 1956 com o filho Flavio


Jurema, a que foi para a Itália há tantos anos esqueceu de dizer que seu pai foi AYRTON DE CARVALHO, que agora recebe um complemento ao seu nome...
O MICHELANGELO DA ODONTOLOGIA.

Ayrton chegou ao mundo em 16 de maio de 1927 e partiu em 2 de março de 2000 levando com ele toda a arte que o caracterizou em vida.

Tua família te reverencia.

Comentários

Jurema de Carvalho disse…
Mas todo mundo sabe quem é... Nao existe outro que se compare ao Michelangelo da Odontologia!!!!
Flavio Dutra disse…
Uma pergunta me cutuca insistentemente, vovó. Ele foi embora sem ensinar essa arte? Ou deixou discípulos? E se deixou, onde estão eles hoje?
Amora disse…
A história pra mim é novidade... De qualquer forma, adorei o seu blog. Tão jovial e tão cheio de lirismo... Eu desejo que a disposição para continuar escrevendo não falte, nesse mundo de tantas faltas!! Paz e bem. Aline.
Anônimo disse…
Neuza vi você em Ana Maria Braga e desejei conhecer o seu blog. Neuza você é linda demais, encantadora. Que Deus te abençoe sempre. Dayse Lins - Recife.

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS