RESPOSTA AO IDENTIFIQUE 02


A imagem representa o Monumento à Verdi. A colonia italiana ofereceu esse monumento a São Paulo, homenageando o compositor de ópera Giuseppe Verdi. Inicialmente instalado na Praça do Correio, foi posteriormente deslocado entre os blocos do Vale do Anhangabaú.

Dificil de arranjar um lugar pelo tamanho das asas do anjo, o monumento acabou em um espaço ótimo, entre os dois grandes predios que substituiram os antigos Automóvel Clube e Assembléia Legislativa da rua Libero Badaró. O espaço do Monumento serve de perfeito jardim para o edificio Sampaio Moreira.

O monumento é em bronze, asssentado em pedestal de granito e mostra Verdi no ato da composição. Seu autor é Amadeu Zani.

O escultor Amadeu Zani italiano, imigrou para o Brasil com 18 anos de idade. Acabou se radicando em São Paulo, onde viveu por muitos anos. É autor de monumentos notáveis da cidade, como o da Fundação de São Paulo, no Pátio do Colégio. Estudou com Rodolfo Bernardelli, no Rio; estudou, também, em Paris e Roma. Trabalhou nas obras de construção do Museu do Ipiranga com o arquiteto Gaudenzio Bezzi. Foi professor do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

Comentários

Anônimo disse…
Meu nome é Meire e gostaria muito de saber se a senhora foi professora na escola Fundação Julita no Jardim São Luís...um abraço!!!(entre 65 e 66)
Anônimo disse…
Entreem contata comigo..minha mãe essa aí em cima está muito anciosa para saber se era a senhora a prof. dela.
pa.ulana@hotmail.com
orkut;Paula Ana

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS