OS PARQUES DA CIDADE- O PARQUE DO ESTADO
Alguém que mora em outro hemisfério, em um país de história e civilização milenar falou de São Paulo de maneira ofensiva esquecendo que estamos ainda na primeira infância de nossa história, com peculiaridades de diversidade populacional e não tivemos tempo para crescer e aprender a ser uma “cidade”. Entre outras coisa a revista ABACO, espanhola, dizia em 2004, que São Paulo era “ uma de las más feas e inhospitas del continente.” “casi inexistência de parques y espacios públicos donde sentarse y mirar .” Não gostei. E resolvi sempre que possível falar das coisas positivas de São Paulo. Mesmo 12 anos depois estou cumprindo o meu dever de paulistana falando sobre os PARQUES DA CIDADE que a embelezam e lhe dão muito verde, muito mais do que o próprio paulistano conhece. São Paulo tem parques sim. Muitos e grandes, bem cuidados, mas pouco conhecidos. Então, como gosto de divulgar coisas, aqui vão várias postagens sobre os nossos parques, os parques dos Paulistan...
Comentários
Curiosidades da vida.
Gostei muito da intensidade de sua escrita, me vi lendo cada post e inclusive sua descrição ao lado.
Quando observei sua fotografia, tive a sensação de já tê-la visto pelas ruas Duarte da Costa ou Tomé de Sousa, não me recordo ao certo. Pode ter sido um engano meu.
Bem, gostaria de sua autorização para publicar seu texto no Zine Zero (uma publicação nova em formato antigo) que irá falar um pouco da Lapa.
Meu email pessoal é lunnaguedes@gmail.com - caso tenha interesse em tomar um chá com uma jovem que ficou encantada com sua pessoa, ligue-me e ficarei feliz em recebê-la junto ao mio amore aqui em casa (11) 3807-9891.
Desde já agradeço sua atenção, peço desculpas pelo longo comentário e aproveito para deixar um enorme abraço.
Lunna Montez´zinny Guedes