IZZY

Você conhece?
É uma negra linda, charmosa com um sorriso espontâneo que não a abandona nunca. Uma graça e um balanço só dela . Contagiantes. Usa seus cabelos afro com o orgulho de sua negritude.

E a voz? Ah a voz!!!
É belíssima, com uma modulação sensual que conquista e segura a todos os que a ouvem. Voz aveludada que canta e encanta.

E no Teatro Municipal, fui ouvir, mas também ver – porque a graça de IZZI às vezes se sobrepõe à musica - a audição de IZZY . E me encantei.

O dom de seduzir as pessoas é inato e quem é agraciado com ele tem uma “aura” que as distingue onde quer que estejam. IZZY tem a “aura” E eu fiquei seduzida, encantada, presa ao seu fascínio.

IZZY cantou blues, jazz, soul, bossa nova. Musicas de Jobim, Vinicius, mas, sobretudo prestou homenagem à Dolores Duran de quem não por acaso é sobrinha.

Quem a acompanha e que faz com ela uma unidade de interpretação é muito bom, de primeira linha. Guitarra, Contra baixo, piano e teclado, bateria e “sucata” mostraram suas técnicas quer no solo de cada um, quer fazendo o entorno, a moldura para a interpretação de IZZY.

Eu nem sabia que gostava tanto de bateria. O virtuosismo de um guitarrista e de um contra baixo é de arrepiar. Gostei muito, muito.

Foram duas horas de puro encantamento com um fechamento emocionante; IZZY, seu pai e sua mãe e seu irmão cantaram juntos porque são uma família de músicos. E a família que canta unida nunca desfaz os laços afetivos.

IZZY é profissionalmente conhecida como IZZY GORDON. Não deixe de conhece-la. Vale o dia – Ou a noite.

Foi uma tarde única esta do dia 30 de agosto de 2008. Saí de lá iluminada.

Fico devendo uma foto de IZZY, que prometo para breve, ilustrando o que disse.

Comentários

Joice Worm disse…
Até dá vontade de poetar IZZI, Neuza. E também de ouvi-la.
Daqui de longe (Espanha) por vezes me frusto a ler as dicas do Tiago. Há teatro, bienais, cafés e restaurantes que só agendando para "um dia"...
Por acaso também tenho um Blog e actualizo quase todos os dias. Um dia, quando se sentires impulsionada, será um prazer sentir a sua presença: http://opequenomilagre.blogspot.com
...
Adorei o seu perfil. Além de estar muitíssimo bem escrito, a semelhança de personalidade à minha é fenomenal. Fiquei encantada. Só falhamos no "quiabo" que por acaso gosto no "caruru" (risos).
Um beijo grande para ti, minha querida! Joice
Tiago Soarez disse…
Vovó Neusa,

A senhora é muito chique! rs

Postagens mais visitadas deste blog

QUARESMEIRA OU MANACÁ DA SERRA?

EU E A USP

SETE ANOS