sexta-feira, 10 de outubro de 2008

UM POEMA

Poeta realmene não sou. Gosto mais de prosa. Mas como não jogo fora nada que seja resultado de minhas emoções, aqui vai uma"perola" do meu acervo.

Felicidade


A Felicidade tem momentos:
- O primeiro encontro
- O primeiro amor
- O primeiro beijo
- A primeira vez em que se “fez amor”
- O primeiro filho... e o segundo
- O primeiro carro
- A primeira casa
-O primeiro neto...e o segundo ...e o terceiro...e o quarto

É sentida em momentos
- de encontros
- de fusões totais
- de realizações
- de “colheitas”
- de reconhecimentos
- de vitórias
- de afeições projetadas
- de incentivos
- de recuperações
E acaba sendo Felicidade o poder estar junto do alguém querido no último instante desse alguém.
Junho 2001

7 comentários:

Paulo Watanabe disse...

Vovó Neuza,
Sou 20 anos mais novo que a senhora.
Dizem que tenho uma memória privilegiada, mas ao ler o seu blog, concluo que perto do da senhora o que tenho não é memória, não passa de "vagas lembranças". Parabéns!
Daqui à 20 anos, o meu "HD" será uma "pasta vazia".

JOICE WORM disse...

Tão antigo e faz-se tão novo em sentimentos. Belíssimo, Neuza.
Beijos nas suas mãos!

Paula Marolo disse...

Oi, tudo bom com a senhora?
Estudo no Campos Salles atualmente, estou no meu ultimo ano de colégio!E estou fazendo um jornalzinho sobre o Colégio desde seus primordios e li o post em que a senhora retrata sua historia no Campos Salles!E gostaria de poder contar com a ajuda da senhora!Deixo meu email pra contato!
Grata

paula_marolo@hotmail.com

magnus disse...

Adorei o "Quem sou eu". Aceita um pupilo?

Kaique L. Andrade disse...

Lindo, Muito Lindo! [...]

Anônimo disse...

Oi, Vovó Neuza. Encontrei seu blog por um desses felizes acasos. E já sou mais uma das suas admiradoras. Um grande abraço. Ana

(ana.cg.ms@hotmail.com)

neide disse...

Querida Neuza: Estive junto do alguém querido no último ninstante desse alguém (dia 07/10). Sei o que isso vale! Estou lendo seu blog. Nossos pontos de identidade são muitos. Abraça-a carinhosamente, Neide
neidegsa@gmail.com