OS PARQUES DA CIDADE- O PARQUE DO ESTADO
Alguém que mora em outro hemisfério, em um país de história e civilização milenar falou de São Paulo de maneira ofensiva esquecendo que estamos ainda na primeira infância de nossa história, com peculiaridades de diversidade populacional e não tivemos tempo para crescer e aprender a ser uma “cidade”. Entre outras coisa a revista ABACO, espanhola, dizia em 2004, que São Paulo era “ uma de las más feas e inhospitas del continente.” “casi inexistência de parques y espacios públicos donde sentarse y mirar .” Não gostei. E resolvi sempre que possível falar das coisas positivas de São Paulo. Mesmo 12 anos depois estou cumprindo o meu dever de paulistana falando sobre os PARQUES DA CIDADE que a embelezam e lhe dão muito verde, muito mais do que o próprio paulistano conhece. São Paulo tem parques sim. Muitos e grandes, bem cuidados, mas pouco conhecidos. Então, como gosto de divulgar coisas, aqui vão várias postagens sobre os nossos parques, os parques dos Paulistan...
Comentários
Sou pós-doc do IAG/USP e estou procurando mais informações e talvez algumas fotos ou documentos de um colega seu da USP, formado na turma de 1950, o Flávio Augusto Pereira.
Estamos iniciando uma nova área de pesquisa no Brasil, a Astrobiologia, e descobrimos que o Flávio publicou um livro em 1958 sobre o tema.
Fico no aguardo de um contato, meu email é douglas@astro.iag.usp.br.
Abraços e obrigado pela atenção.
Douglas Galante
adivinha?
Também estou tentando fazer essa busca e tive uma discussão com o Morphy disso.
Temos que descobrir pessoas que o conheçam p/ mesmo saber de referencias dele.
Letícia Alabí